logo

25/7/2015 09:21

Ainda com 'status' de promessa, Vinícius Araújo tenta deslanchar

Com passagem sem grande destaque pelo futebol europeu, atacante de 22 anos se vê mais maduro e espera agarrar chance diante do São Paulo, no domingo

Ainda com status de promessa, Vinícius Araújo tenta deslanchar
Em janeiro de 2013, quando foi promovido aos profissionais do Cruzeiro, Vinícius Araújo era artilheiro na base e uma grande promessa para o time celeste. Na estreia pela equipe principal, o centroavante apresentou logo seu cartão de visitas e marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Mamoré, por 4 a 1, em amistoso realizado em janeiro daquele ano, em Patos de Minas.

Ali, o jovem jogador confirmou sua promoção e se transformou em peça bastante útil no elenco, então comandado por Marcelo Oliveira. Ao longo da temporada, Vinicius Araújo foi importante e acompanhou o embalo de uma equipe em grande fase. O centroavante disputou 27 jogos, sendo titular em 15, marcando 11 gols. Na campanha do título brasileiro de 2013, o centroavante participou de 16 partidas, 11 como titular, e assinalou sete gols.

Apesar dos bons números, Vinícius se manteve como um bom reserva, mas ainda uma promessa. E foi com este status que o centroavante seguiu para a Europa, em 2014, para defender o Valencia, da Espanha, onde fez apenas seis partidas, sem balançar as redes. Em agosto desse mesmo ano foi emprestado ao Standard Liège, da Bélgica, onde marcou seu único gol no futebol europeu.

De volta ao Cruzeiro, em junho deste ano, por empréstimo, Vinícius Araújo terá a chance de recomeçar a sua história no clube e, quem sabe, tornar-se realidade. O centroavante treinou, nesta sexta-feira, entre os titulares e deve estar entre os 11 iniciais contra o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

- Desde o meu retorno, foram dias de muito trabalho, suor, procurei aperfeiçoar bastante a parte física. A parte técnica a gente não esquece, fazer gols eu não esqueço.

Para deixar de ser apenas uma promessa, Vinícius Araújo aposta no desenvolvimento adquirido em um ano e meio atuando no futebol europeu.

- O futebol europeu é muito moderno. Hoje em dia, a gente não consegue jogar paradinho, como se jogava antigamente. Era mais fácil para a marcação. Amadureci bastante com essa passagem pela Europa. Aprendi que, sem a bola, a gente tem que se movimentar, procurar o espaço vazio. Com a bola, movimentar-se mais ainda para fugir da marcação. Foi importantíssimo para o meu crescimento e amadurecimento. Agora é por em prática tudo que aprendi.


Vinícius Araújo, atacante do Cruzeiro, vai atuar como titular diante do São Paulo, no Morumbi (Foto: Gabriel Duarte)

Bicho de sete cabeças?

Em sua primeira partida como titular, após retornar ao clube celeste, Vinícius Araújo não se sente pressionado. O jogador garante que, apesar de ainda jovem, já reuniu certa experiência para se comportar bem em grandes jogos.

- Na Europa, as equipes são muito qualificadas. O futebol é rápido, de toques rápidos. Tive o prazer de jogar com grandes equipes. Tenho que entrar como se fosse outro jogo normal. Não é porque é o São Paulo que tem que ser bicho de sete cabeças, não. Já joguei contra o São Paulo, contra o Atlético-MG, joguei contra o Sevilla (Espanha), com grandes equipes. O Luxemburgo me pediu movimentação e para me aproximar dos meios. É colocar o que ele pediu em prática e, se Deus quiser, vai dar tudo certo.

1287 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo