24/7/2015 19:05
Luxemburgo confirma escalação do Cruzeiro para encarar o São Paulo com mudanças ofensivas
Treinador deixará De Arrascaeta e Leandro Damião no banco de reservas
Gustavo Andrade /Superesportes
O Cruzeiro terá uma nova formação ofensiva no jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Sem Joel, que sofreu lesão muscular na coxa direita, Vanderlei Luxemburgo optou por Vinícius Araújo para a vaga de centroavante. Porém, essa não será a única alteração no ataque.
De Arrascaeta treinou entre os reservas nesta sexta-feira, mas viajará para São Paulo. Vanderlei Luxemburgo confirmou que a escalação inicial será a mesma utilizada no treinamento.
“Treinei a primeira parte tirando o Arrascaeta, que estava bastante carregado de treinamentos, mas vai para o jogo. Coloquei o Bigode, mantendo o esquema. Depois, houve a mudança do Marquinhos na vaga do Bigode e o Xavier pelo Marcos Vinícius. A ideia é começar o jogo com a equipe que iniciou o treinamento”, explicou o treinador.
A equipe que treinou e deverá começar o jogo contra o São Paulo é formada por: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius e Willian; Vinícius Araújo. Durante a atividade, Luxemburgo fez duas mudanças, como destacou na entrevista coletiva. Saíram Willian e Marcos Vinícius, para as entradas de Marquinhos e Gabriel Xavier.
Assim como De Arrascaeta, Leandro Damião ficou todo o treinamento entre os reservas. Artilheiro do Cruzeiro na temporada 2015, com 15 gols, o centroavante recebeu explicações de Luxemburgo sobre a condição de suplente no jogo contra o São Paulo.
“Eu tive uma conversa com o Damião, explicando para ele que, mesmo ele sendo experiente, o futebol é dessa forma. Não está rendendo conforme esperado, é normal. Tudo muda de lado, a bola é redonda. Daqui a pouco, a bola bate na bunda dele e entra, muda tudo o que está se falando agora. Você tem que puxar o freio de mão. Os mesmos que criticam hoje vão elogiá-lo lá na frente”, observou Vanderlei Luxemburgo.
Além de Leandro Damião e De Arrascaeta, o banco de reservas do Cruzeiro no domingo terá Alisson, que não joga desde 6 de junho. “O Alisson viaja, treinou, fez o trabalho da semana intenso. Está à disposição para a gente colocar no jogo gradativamente se for necessário”, destacou o treinador cruzeirense.
7611 visitas - Fonte: Super Esportes