Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Neste fim de semana, a equipe de atletismo da Raposa terá pela frente grandes desafios e irá em busca de novas conquistas para a vasta galeria de troféus do Clube Azul. Dois compromissos acontecerão na capital do Rio de Janeiro, que receberá a Maratona e a Meia Maratona Internacional da Caixa, ambas no domingo.
Na primeira modalidade, o Cruzeiro será representado pelos atletas João Marcos Fonseca, Luis Paulo da Silva Antunes e Edson Amaro Arruda dos Santos. Já na segunda categoria, Reginaldo José da Silva, Ronald Morais da Silva e Sueli Pereira Silva tentarão colocar a bandeira celeste no lugar mais alto do pódio.
Em São Luís, no estado do Maranhão, haverá a quarta edição da corrida que possui o mesmo nome do município e que é promovida pela TV Mirante. Nesse evento, o Maior de Minas marcará presença somente com Justino Pedro da Silva. O cruzeirense competirá no percurso de 10km, que tem a largada marcada para às 7h de domingo, na Praça dos Pescadores.
O time de corredores celestes também competirá em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Valdir Sérgio de Oliveira, Carlos Gomes Fonseca, Johannes Max Boa Morte Araújo, José Afonso Silva, Berenice Dias de Meira, Cintya Taís de Pinho e Fernanda Verônica de Jesus buscarão o título do “3º Circuito pela paz”.
Por fim, a orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, sediará 4ª Corrida da Cooperação, que é um ato comemorativo feito pelo Sistema Ocemg em razão do Dia Internacional do Cooperativismo. No percurso de 10km, a equipe estrelada estará representada por Ivamar de Oliveira.
Cruzeiro no Pan-Americano
O início da noite deste sábado será especial para Kleidiane Barbosa Jardim. Às 18h, a atleta representará o Clube Celeste e o Brasil na final dos 1.500 metros nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Desde já, vale toda torcida para que ela consiga um excelente resultado na difícil competição.
Troféu na Bahia
Antes do fim de semana começar, o Cruzeiro já havia conquistado um troféu. Na quinta-feira, em Serrolândia-BA, Valdemar Bispo de Sousa Filho, com o tempo de 14 minutos e 40 segundos, foi o grande campeão de uma prova que fez parte dos 53 anos de emancipação política do município.