logo

24/7/2015 12:32

Desde que a rede balance...

Sem Joel, Cruzeiro terá um centroavante de ofício contra o São Paulo: Leandro Damião, que não faz gol há mais de um mês, ou Vinícius Araújo, já em plenas condições físicas

Desde que a rede balance...
Leandro Damião, que completou 26 anos na quarta-feira, diz que respeita as decisões de Luxemburgo e que o grupo tem mais de 30 jogadores de qualidade

Para tentar, contra o São Paulo, domingo às 16h, no Morumbi, se recuperar do empate por 1 a 1 com o Avaí, no Mineirão, Vanderlei Luxemburgo terá de definir se mantém no ataque um jogador de maior mobilidade, como Vinícius Araújo, ou um de referência na área, Leandro Damião. Nos dois últimos jogos, com Joel, a equipe se comportou melhor. Mas a contusão muscular na coxa direita, que tirou o camaronês de campo ainda no primeiro tempo diante dos catarinenses, abriu espaço para a disputa entre centroavantes de ofício.

No triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, o treinador optou por substituir Joel por Vinícius Araújo, mas, contra o Avaí, a opção foi por Damião. Qualquer que seja o escolhido, a torcida espera que o time tenha mais força ofensiva, já que a defesa tem se saído relativamente bem, sendo a terceira menos vazada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do Campeonato Mineiro, com nove gols, e do Cruzeiro na temporada, com 15, Damião, que completou 26 anos na quarta-feira, não balança as redes desde 14 de junho, quando marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 em cima do Vasco, em São Januário.

“Respeito as decisões do Luxemburgo e também os meus companheiros. São mais de 30 jogadores de qualidade. Mas espero ser titular. Quero sempre estar jogando e ajudando o Cruzeiro a conquistar os resultados. Vou dar tudo nos treinos para continuar com a confiança do treinador”, diz o atacante, que promete empenho redobrado se for escalado no domingo. “A cada jogo temos de dar um algo a mais. No Morumbi, diante de uma equipe técnica como a do São Paulo, que deverá dar espaço, temos de aproveitar para buscar os três pontos.”

Damião ainda vê o Cruzeiro em condições de brigar pelas primeiras posições no Brasileiro. “Toda a equipe viveu momentos bons, mas não conseguimos manter uma sequência boa, nos complicamos em alguns jogos. Agora é nos dedicarmos ainda mais, trabalhar e pegar confiança. É é isso que nos fará voltar a ter bons resultados.” Quanto a Vinícius Araújo, o garoto ainda busca reconquistar o espaço nesta volta à Toca da Raposa. Ele preferiria que não fosse em consequência de contusão de um companheiro. “Torço para que o Joel se recupere o mais rápido possível, mas, independentemente dessa lesão, a gente tem de estar sempre preparada para aproveitar as oportunidades. Agora já me recondicionei 100% fisicamente, estou me sentindo bem e tenho me dedicado cada vez mais aos treinamentos. Procuro aprimorar as finalizações, porque no jogo são raras as chances e temos de convertê-las em gol.”

JÚLIO BAPTISTA O presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou ontem a renovação do contrato de Júlio Baptista até o fim do ano. Segundo ele, a iniciativa foi benéfica para o clube, pois o armador receberia seus vencimentos integralmente até estar totalmente recuperado da cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro, em Barcelona. “Ele veio com uma badalação muito grande, nos ajudou a conquistar dois Brasileiros e agora reduziu um pouco o salário. Quando voltar a jogar na plenitude, terá novamente o salário dos grandes jogadores do Cruzeiro. Ele está animado e querendo voltar a ser útil ao clube. Foi um bom negócio para ambas as partes.”

843 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo