23/7/2015 18:30
Em novo contrato com Cruzeiro, salário do meia Júlio Baptista dependerá de produtividade
Segundo presidente Gilvan, os vencimentos serão menores nos dois primeiros meses
Presidente Gilvan explicou ampliação do vínculo
O Cruzeiro anunciou, nessa quarta-feira, a renovação contratual de Júlio Baptista. No novo vínculo, que será encerrado em 31 de dezembro, o salário do meia dependerá de sua produtividade. Conforme explicou o presidente Gilvan de Pinho Tavares nesta quinta, os vencimentos serão menores em agosto e setembro.
“Ele reduzirá um pouco o salário nos dois primeiros meses, até estar em plenitude técnica. Depois, retorna ao patamar de salários de grandes jogadores do Cruzeiro. Não revelamos salários, mas será bem remunerado. Ele está com pressa de voltar a jogar e ser útil ao Cruzeiro. Unimos o útil ao necessário. Teríamos de ficar com ele até o fim da recuperação (por causa da legislação esportiva). Ele concordou em reduzir o salário para mostrar que pode recuperar bom futebol. Acho que pode ser um atleta que procurávamos, sem o custo de direitos”, observou o mandatário cruzeirense.
O contrato de Júlio Baptista se encerraria em 31 de julho. Atualmente, o meia se recupera de cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro. Por enquanto, ele não treina em campo.
A expectativa do presidente cruzeirense é ver a volta de Júlio Baptista às partidas do Cruzeiro em agosto. “Ele está mostrando uma recuperação muito boa. Está fazendo um trabalho forte. Dentro de poucos dias, estará em campo. Em agosto, ele estará em condições de atuar pelo Cruzeiro”, disse.
Gilvan crê que Júlio Baptista pode retomar bom rendimento. “Ele veio com badalação grande de astros que nos levaram aos campeonatos nacionais de 2013 e 2014, fez parte efetiva daquela equipe, foi bastante utilizado. Ele foi de muita utilidade. É um atleta extremamente experiente. Agora, recuperado de um incômodo que vinha muito antes da cirurgia, temos esperança de que volte a ser o Júlio que veio para o Cruzeiro”, analisou.
15144 visitas - Fonte: Super Esportes