23/7/2015 11:31
Marquinhos admite incômodo com campanha ruim fora de casa
Atacante prega trabalho para que a equipe melhore aproveitamento como visitante
Marquinhos quer fim da inconstância do time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem pela frente duas partidas fora de casa. Na 12ª colocação, com 17 pontos, a Raposa, que vem de empate por 1 a 1 com o Avaí, no Mineirão, enfrenta São Paulo e Sport, com a missão de pontuar e melhorar a situação na competição. Entretanto, para que isso aconteça, a equipe celeste terá que melhorar o aproveitamento como visitante. Em sete partidas fora de casa, o Cruzeiro tem um aproveitamento de apenas 28,57% (cinco derrotas e duas vitórias).
O último triunfo da Raposa como visitante aconteceu na sétima rodada, quando foi a São Januário e bateu o Vasco por 3 a 1. De lá para cá foram três partidas e três derrotas.
Questionado sobre a fraca campanha fora de casa, o atacante Marquinhos admitiu o incômodo com a situação, e indicou que o trabalho e a retomada da confiança são fundamentais para reverter o quadro desfavorável.
- É preocupante, difícil, perder três partidas consecutivas, depois ganhar uma e voltar a perder. Já começa a incomodar, o torcedor já olha desconfiado, temos que trabalhar. Sabemos da capacidade da nossa equipe. Precisamos confiar mais um pouco nos jogadores que temos, para darmos a volta por cima.
A primeira chance do Cruzeiro melhorar o aproveitamento como visitante no Brasileiro, será nesse domingo, quando vai enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
876 visitas - Fonte: GloboEsporte