23/7/2015 08:33
À espera de chance, Damião prega respeito às opções de Luxa e admite ansiedade por gols
Camisa 9 cruzeirense não balançou as redes nas últimas cinco partidas
Leandro Damião perdeu a vaga no ataque do Cruzeiro para Joel, mas o camaronês acabou se lesionando
Leandro Damião completou, nesta quarta-feira, 26 anos. Embora o dia seja de comemorações, o atacante não vive uma de suas melhores fases na carreira. Reserva no Cruzeiro, ele tenta reencontrar o caminho dos gols. Uma nova oportunidade entre os titulares pode vir no próximo domingo, diante do São Paulo.
Titular nos dois últimos jogos do Cruzeiro, contra Goiás e Avaí, Joel sofreu lesão muscular na coxa direita durante o empate com o time catarinense. Naquela partida, ele foi substituído justamente por Leandro Damião. Assim, o camisa 9 é candidato a começar jogando contra o Tricolor no domingo, às 16h, no Morumbi.
Com apenas dois gols marcados no Campeonato Brasileiro, ambos em jogo contra o Vasco, Damião admite que tem grande expectativa para voltar a balançar as redes. “Espero fazer gols, ter o carinho da torcida. Fiz muitos amigos em BH. Então espero voltar a fazer os gols”, destacou.
Artilheiro do Cruzeiro em 2015, com 15 gols marcados, o centroavante disse respeitar a opção de Vanderlei Luxemburgo por deixá-lo no banco de reservas nas duas últimas partidas.
“É normal. Jogador tem de respeitar. São mais de 30 jogadores no grupo. Claro que sempre quero ser titular. Respeito o Luxemburgo, um baita de um treinador. Sei que posso ajudar mais o Cruzeiro. Espero mostrar isso a ele, para ter confiança com ele, como tinha com Marcelo”, observou Damião.
No Campeonato Brasileiro, não é apenas o camisa 9 que tem dificuldades para superar os goleiros adversários. Em 14 rodadas, o Cruzeiro marcou apenas 13 vezes.
Para Damião, a falta de gols do Cruzeiro não tem uma explicação específica. “É difícil falar. Às vezes, a gente pega adversários fechados e não consegue entrar na defesa. Às vezes, a gente acerta o passe e erra a finalização. Os gols sairão naturalmente, com treinamento e trabalho. Só isso leva às vitórias”, analisou.
981 visitas - Fonte: Superesportes