Fotos Cruzeiro/Divulgação
A Toca da Raposa II recebeu uma visita ilustre na tarde desta quarta-feira. Oito garotos, com idade entre dez e 16 anos, pertencentes à Cruzeiro Academy BISP, da Tailândia, estiveram presentes no Centro de Treinamento do Maior de Minas para conhecerem as instalações, assistirem ao treino do time profissional e tirarem foto com os jogadores.
Os tailandeses foram acompanhados pelo supervisor do Departamento de Negócio Internacionais do Clube Azul, Franklin Grageda, e pelo coordenador do setor, Adriano Queiroz. Este último explicou que os asiáticos já estão no Brasil há quase um mês e que eles têm participado de várias atividades na capital mineira.
“São atletas que vieram da Tailândia. Eles fazem parte da Cruzeiro Academy e treinam com a nossa metodologia. O treinador deles começou na Toca I e hoje desempenha essa função lá. Agora esses garotos estão aqui em Belo Horizonte para vivenciar tudo aqui que se passa no nosso Clube”, disse.
“Eles já conheceram o Mineirão, toda a estrutura do Cruzeiro, incluindo as sedes. É importante eles conhecerem o quão grande é o Cruzeiro. Lá na Tailândia, eles treinam com a nossa camisa e ouvem muitas coisas sobre o Clube, mas quando chegam aqui ficam abismados com a grandeza do mesmo. É muito bacana, para eles, estarem perto dos jogadores aqui, do presidente e de todo departamento de futebol do atual bicampeão brasileiro”, completou.
A Cruzeiro Academy BISP foi criada em agosto de 2014, em uma parceria do Departamento de Negócios Internacionais da Raposa com a British International School, de Phuket, na Tailândia. O acordo tem proporcionado bons frutos à instituição celeste, como a conquista do título em três categorias diferentes na 13ª edição do torneio "BISP 7´s Soccer", disputada novembro do ano passado.