22/7/2015 18:16
Cruzeiro insiste e Isaías deixa o Vasco para ser diretor de futebol em Minas
A convite do treinador celeste, experiente profissional deixa gerência da base do clube de São Januário para voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo
Isaias Tinoco, de azul, deixa o Vasco para trabalhar no Cruzeiro (Foto: Edgard Maciel)
Apresentado em dezembro do ano passado, numa das primeiras medidas da nova administração Eurico Miranda, Isaías Tinoco está deixando São Januário a caminho da Toca da Raposa II. O experiente profissional do futebol vai deixar a gerência das categorias de base do Vasco para ser o novo diretor de futebol do Cruzeiro. O convite foi feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem Isaías já trabalhou no Flamengo.
Até a noite desta quarta-feira, Isaías ainda permaneceria em São Januário, conforme informação do departamento de futebol amador vascaíno. Na base, foi um dos responsáveis por série de contratações de atletas para as divisões inferiores - na sua chegada, inclusive, disse que sua missão era "reabrir a fábrica de formar craques" vascaína. Apoiador da volta de Eurico à presidência do clube, Isaías passou pelo Vasco em outras administrações no clube carioca.
- Conversei com o presidente (Eurico Miranda) e ficou acertada minha saída - disse, por telefone, o ainda gerente da base do Vasco.
Desde a saída de Alexandre Mattos para o Palmeiras, no início deste ano, que o time celeste procura um homem forte para trabalhar no futebol do clube. Até então, Valdir Barbosa, Gerente de Futebol, e Benecy Queiroz, Supervisor de Futebol, dividiam as funções do cargo.
3882 visitas - Fonte: Globo Esporte