21/7/2015 14:14
Diretor Marcone Barbosa deixa marketing do Cruzeiro e Gilvan já tem preferido para cargo
Diretor comercial conta com apoio de presidente, mas sofre rejeição do Conselho
Robson Pires (e) é preferido de Gilvan Tavares para assumir o cargo deixado por Marcone Barbosa (d)
Marcone Barbosa está próximo de deixar a diretoria de marketing do Cruzeiro. Na manhã desta terça-feira, o dirigente apresentou uma proposta do Fluminense ao presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, que ‘autorizou’ a transferência. Para o cargo, conforme apurou o Superesportes, o mandatário celeste estuda 'promover' Robson Pires, atual gestor do departamento comercial do clube.
Robson Pires, entretanto, tem grande rejeição do Conselho do Cruzeiro. Depois de passar o ano seguinte ao título brasileiro sem patrocínio na manga da camisa, o gestor do departamento comercial ainda não conseguiu fechar patrocínio máster em 2015, mesmo com o clube celeste tendo conquistado o bicampeonato nacional no ano passado.
Enquanto Robson Pires comanda as negociações por patrocínios, Marcone Barbosa passou a priorizar as ações do programa Sócio do Futebol. O Cruzeiro tem agora mais de 71 mil associados.
Marcone Barbosa informou que há não um acordo finalizado com o Fluminense, mas admitiu uma “possibilidade grande” de se transferir para o clube carioca ainda nesta semana. “Estamos conversando. Conversei com o presidente Gilvan hoje sobre essa proposta do Fluminense. Ainda não é uma certeza, mas há possibilidade grande de ir para o Fluminense. Isso será definido nesta semana”, explicou o dirigente ao Superesportes.
O Fluminense é, atualmente, o décimo clube com mais sócios no Brasil. A diretoria do Tricolor manifestou a Marcone Barbosa a intenção de desenvolver mais ações de marketing. No último domingo, o clube apresentou Ronaldinho Gaúcho. “Não falamos especificamente sobre jogadores, mas o Fluminense tem ideia clara que a chegada do Ronaldinho é um grande ativo deles para o marketing”, disse.
17922 visitas - Fonte: Super Esportes