logo

21/7/2015 12:04

Marquinhos alega questões pessoais e recusa proposta do futebol árabe

Atacante cruzeirense estava na mira do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes

Marquinhos alega questões pessoais e recusa proposta do futebol árabe
O atacante Marquinhos, que estava na mira do Al Sharjah, não vai deixar a Toca da Raposa. O jogador alegou questões familiares e recusou a proposta do clube dos Emirados Árabes Unidos, onde jogaria por empréstimo até o fim do ano. A primeira oferta feita ao Cruzeiro pelo jogador não agradou à diretoria, que recusou.

Assim, o clube árabe tentou fechar com Maicosuel, do Atlético-MG, outro atleta indicado pelo técnico Paulo Bonamigo, que comanda o Al Sharjah. Diante do impasse financeiro com a cúpula atleticana, na semana passada, os dirigentes do time estrangeiro retomaram a transação com o atacante cruzeirense.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o clube não chegou a receber uma proposta oficial do Al Sharjah, mas apenas um contato de um agente ligado ao clube árabe, e não quis se manifestar sobre a negociação entre Marquinhos e o clube dos Emirados Árabes Unidos.

Após deixar o Vitória em junho do ano passado, Marquinhos se transferiu para a Toca da Raposa. Ele participou da campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro de 2014. Com a camisa celeste, o atleta, de 25 anos, disputou 50 jogos e marcou 10 gols. Após a apresentação da proposta oficial do Al Sharjah pelo atacante, Marquinhos perdeu a condição de titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo. A última atuação dele pelo Cruzeiro foi na vitória diante o Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão. No último domingo, no empate por 1 a 1, contra o Avaí, Marquinhos não chegou a ser relacionado para o banco de reservas por Luxemburgo, dando indícios da possível transferência. Neste Campeonato Brasileiro, Marquinhos fez dois gols. Seu último com a camisa celeste foi no clássico contra o Altético-MG: vitória da Raposa por 3 a 1, no Independência, no dia 6 de junho.

A equipe árabe esteve perto de fechar o empréstimo meia-atacante Maicosuel, do Atlético-MG. As bases contratuais com o jogador foram acertadas na semana passada.

Porém, a quantia pedida pela diretoria do Galo para ceder o atleta, cerca de R$ 4,5 milhões, foi considerada alta pelos árabes. Sem a concretização do negócio, Maicosuel é aguardado nesta terça-feira, na Cidade do Galo, na reapresentação do elenco. O próximo jogo da equipe alvinegra será contra o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

18645 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo