Luxemburgo vê tabela do primeiro turno pouco favorável para o Cruzeiro (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Quando Luxemburgo chegou ao Cruzeiro, o treinador dividiu o Brasileirão em módulos de quatro partidas. No primeiro, o time celeste foi bem: venceu três e perdeu uma. No segundo, um rendimento pior: três derrotas e uma vitória, apenas. O empate contra o Avaí, em 1 a 1, no Mineirão, na noite desse domingo, seria o segundo jogo do terceiro módulo de Luxa. Na partida anterior, a Raposa havia vencido o Goiás por 1 a 0, no entanto, a irregularidade da equipe fez com que o treinador cruzeirense resolvesse alterar o regulamento de seus “minicampeonatos”.
Agora os módulos de Luxemburgo reduziram para um jogo só. Para o treinador, o momento, agora, é de pensar no próximo desafio, como se fosse o último.
- O negócio mudou um pouquinho, eu falei de módulos de quatro (jogos), agora é módulo de um. Agora é jogo a jogo. Faz parte da mudança estratégica, de ir ganhando e chegando lá na frente.
O comandante da Raposa acredita que a tabela de jogos do Cruzeiro, no primeiro turno, tem sido prejudicial para a sequência do time na competição. Luxa acredita que com o passar dos jogos, alguns jogadores, como Marinho e Marcos Vinícius, vão ganhando mais confiança como titulares.
- Nós estamos chegando em um momento complicado de tabela, a tabela de primeiro turno é muito ruim para o Cruzeiro. Você vê que são dois jogos fora, no segundo turno a tabela vai mudar bastante. É amadurecimento da equipe, os jogadores estão chegando, o Marcos Vinícius é um jogador que é o terceiro jogo dele como titular, é normal que eles se ajustem.
Luxemburgo mudou objetivos do Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Reprodução / Premiere)
O Cruzeiro tem, agora, uma sequência complicada com dois jogos fora de casa. O time celeste enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, a Raposa viaja a Recife, para pegar o Sport. Luxemburgo admite a dificuldade dos próximos compromissos, mas acredita ser uma boa oportunidade para melhorar o retrospecto como visitante.
- Jogos difíceis, tivemos perdas, não estamos com todo o elenco à disposição.
Vão ser jogos duros fora de casa, temos que mostrar competência para ganharmos fora de casa. Temos a semana inteira para avaliar. O Gabriel Xavier está voltando, tem dois jogos que eu estou colocando ele, o Alisson também está voltando. É bom ter estes jogadores à disposição.