logo

20/7/2015 16:07

Com Luxemburgo no Cruzeiro, seis titulares de Marcelo Oliveira perdem espaço e deixam o time

Um dos destaques com antigo treinador, Marquinhos ficou fora do banco contra Avaí

Com Luxemburgo no Cruzeiro, seis titulares de Marcelo Oliveira perdem espaço e deixam o time
Gustavo Andrade /Superesportes


Em 10 jogos à frente do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo utilizou 10 escalações diferentes. Enquanto o treinador busca a equipe ideal, antigos titulares perdem espaço e começam a amargurar a reserva. Entre o time base de Marcelo Oliveira na Copa Libertadores e a formação utilizada por Luxa contra o Avaí, nesse domingo, seis jogadores deixaram a equipe.

Um dos destaques do Cruzeiro sob o comando de Marcelo Oliveira, o meia-atacante Marquinhos nem sequer ficou no banco de reservas contra o Avaí. Sem problemas físicos, o camisa 30 foi preterido da relação de Vanderlei Luxemburgo, que optou por levar três laterais-direitos entre os 22 convocados para a partida no Mineirão.

Com Luxa, houve mudança também nas duas laterais. Mayke perdeu a vaga para Ceará nos dois últimos jogos. Já Mena foi campeão da Copa América pela Seleção Chilena e retornou como reserva, enquanto Fabrício se firmou como o lateral-esquerdo titular do Cruzeiro.

Outra alteração aconteceu na dupla de volantes. Contratado para assumir uma vaga ao lado de Henrique, Willians acumulou cartões no Campeonato Brasileiro e abriu brecha para Charles. Depois de cumprir a terceira suspensão, o camisa 5 ficou no banco diante do Avaí.

Vanderlei Luxemburgo alterou ainda o ataque. Willian, que anotou apenas dois gols nesta temporada, foi sacado após a contratação de Marinho. Já Leandro Damião, artilheiro do Cruzeiro em 2015, agora vê o camaronês Joel ser o centroavante da equipe.

Diante do Avaí, Damião voltou a jogar por mais tempo. Ele substituiu o lesionado Joel ainda no primeiro tempo. Após o empate por 1 a 1, Luxemburgo justificou a entrada do camisa 9 como uma escolha para evitar problemas com o grupo de jogadores.

“A saída do Joel foi ruim porque ele estava bem no jogo. A opção do Leandro Damião foi coisa de grupo. Ele perdeu a posição para o Joel. Se eu não entrar com ele, eu tenho que fechar as portas e mandá-lo embora. Tem toda a competição pela frente. É uma opção por um jogador que é do grupo, faz parte do grupo”, explicou o treinador.


A escalação utilizada por Marcelo Oliveira em seu último jogo no Cruzeiro:

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians (Charles) (Joel), Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta; Willian (Alisson) e Leandro Damião

*Titular com Marcelo Oliveira, Mena já havia se apresentado à Seleção Chilena para a disputa da Copa América

A escalação utilizada por Vanderlei Luxemburgo nesse domingo:

Cruzeiro 1 x 1 Avaí
Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier) e De Arrascaeta (Willian); Joel (Leandro Damião)

*Titular com Vanderlei Luxemburgo, Bruno Rodrigo se recupera de incômodo no joelho esquerdo

6405 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo