Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Nem mesmo o uso de adjetivos como excepcional, glorioso, majestoso e impecável é capaz de descrever o último fim de semana da equipe de atletismo do Maior de Minas. Mais uma vez, os representantes do Clube Azul não deram a mínima chance aos adversários e venceram todas as provas que disputaram.
A primeira conquista da Raposa aconteceu em Bocaiuva-MG, onde foi realizada a 8ª Corrida Senhor do Bonfim. Nesse evento, os cruzeirenses tiveram amplo domínio e conquistaram o título com o atleta Johannes Max Boa Morte Araújo, que completou o percurso de 9km em 28 minutos e dez segundos.
Além dele, outros integrantes do time cinco estrelas também obtiveram excelentes resultados. João Ferreira de Lima, com o tempo de 28 minutos e 50 segundos, conquistou a segunda colocação, enquanto Carlos Gomes Fonseca (30min), Iury Bonari (30min41s) e José Afonso da Silva (31min30s) terminaram na 4ª, 5ª e 6ª colocações, respectivamente.
Entre as mulheres, a cor predominante do pódio também foi o azul. Com a marca de 38 minutos e 35 segundos, Cintia Tais de Pinho garantiu mais um troféu para o Cruzeiro. Já Claudete Maria de Souza sagrou-se vice-campeã, cruzando a linha de chegada 35 segundos mais tarde. Na sequência, Berenice Dias de Meira (39min17s) e Fernanda Verônica de Jesus (43min45s) ficaram com o terceiro e o quarto lugares, completando a saga do time celeste.
Ainda em Minas Gerais, no município de Arcos, Ivamar de Oliveira venceu a 4ª Etapa do Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC. O experiente corredor liderou durante todos os 5km da disputa e chegou a mais uma conquista com o excelente tempo de 14 minutos e 51 segundos.
Por fim, em Pitangueiras, no interior do estado de São Paulo, Jaciane Barroso Araújo venceu a 7ª Corrida da Emancipação. O êxito da atleta estrelada foi confirmado após a mesma findar o percurso de 8km em 25 minutos e 27 segundos.