logo

20/7/2015 11:33

Tropeço e vaias no Mineirão

Cruzeiro sai na frente, mas joga mal e acaba cedendo o empate ao Avaí, dentro de casa. Torcida celeste não perdoa os erros e protesta contra o time

Tropeço e vaias no Mineirão
Cruzeiro não mostrou objetividade e falhou muito em campo, sendo castigado com empate

O Cruzeiro segue irregular no Campeonato Brasileiro. Se venceu o Goiás na rodada passada, ficou no 1 a 1 com o Avaí, ontem, também no Mineirão. Com isso, perdeu a chance de subir na tabela de classificação. No fim, a torcida xingou o presidente Gilvan de Pinho Tavares e gritou “time sem vergonha”, deixando o estádio revoltada.

Agora, o Cruzeiro terá de se desdobrar em uma sequência complicada. Primeiro, fará duas partidas fora de casa, contra São Paulo e Sport, nos dois próximos fins de semana. O próximo jogo em casa será em 9 de agosto, quando recebe o Palmeiras, do seu ex-técnico Marcelo Oliveira, que vem em ascensão no Nacional.

“Criamos bastante, mas não conseguimos aproveitar e acabamos deixando escapar três pontos. Mas o Cruzeiro é grande e vamos buscar a recuperação fora”, afirmou o atacante Marinho, para quem a equipe celeste foi castigada com gol no fim ontem, depois de jogar bem a maior parte da partida. “Vamos manter a cabeça no lugar e procurar dar a volta por cima.”

Para somar pontos fora, o time celeste precisará jogar mais que ontem. Mesmo que tenha mandado no primeiro tempo, passou susto, como ocorreu logo aos 3min, quando Willian invadiu sozinho, mas se atrapalhou na hora da definição. Dois minutos depois os donos da casa deram a resposta, mas De Arrascaeta, subindo sozinho em cobrança de lateral, não conseguiu cabecear.

Aos 9min, o time celeste teve nova chance, em bola enfiada para De Arrascaeta na área. O uruguaio poderia ter batido, mas tentou fazer assistência, permitindo à zaga aliviar.

Com mais iniciativa, a Raposa foi recompensada aos 12min, com Marcos Vinícius. Ele invadiu a área e tentou duas vezes até acertar o canto esquerdo inferior do gol adversário.

O time celeste continuou melhor. Porém, os catarinenses mostraram que não estavam mortos e chegaram algumas vezes. Em uma delas, aos 24min, Rômulo conseguiu cabecear, mas por cima.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve de mudar o Cruzeiro, pois Joel sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Já com Leandro Damião em campo, o time celeste diminuiu o ritmo.

“Nossa proposta era fazer o gol nos primeiros 15min. Conseguimos e depois administramos um pouco. Tivemos outras chances e poderíamos ter ampliado. Agora é continuar assim no segundo tempo”, afirmou o lateral-direito Ceará.

O panorama realmente não se alterou na etapa final, como o time celeste administrando a vantagem. Porém, o Avaí continuou dando algumas estocadas, como aos 13min, com Éverton Silva, que arrancou do próprio campo, invadiu a área e concluiu bem, só não marcando porque Fábio conseguiu desviar. Nove minutos depois o goleiro celeste salvou de novo, dessa vez em conclusão de Eduardo Neto.

CASTIGO O Cruzeiro respondeu em dois chutes de fora da área. Primeiro, aos 24min, com Henrique mandando à direita, rasteiro. Depois, aos 33min, com Charles, por cima. Mas foi o Avaí quem marcou, aos 36min: Tauã fez boa jogada e serviu André Lima, que tocou na saída de Fábio.

No minuto seguinte, Marinho fez grande jogada e por pouco não fez o segundo do Cruzeiro. Porém, o chute de dentro da área saiu rente ao poste direito do gol catarinense.

Ainda que tenha lutado até o fim, a Raposa não conseguiu o gol da vitória. Assim, deixou o campo sob vaias.

Cruzeiro 1 x 1 Avaí

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique, Charles, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier 22 do 2º) e De Arrascaeta (Willian 12 do 2º); Marinho e Joel (Leandro Damião 31 do 1º)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avaí
Vágner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto (Tinga 33 do 2º), Tauã e Renan Oliveira; Rômulo (Éverton Silva, intervalo) e William (André Lima 17 do 2º)
Técnico: Gílson Kleina

Estádio: Mineirão
Gols: Marcos Vinícius 12 do 1º; André Lima 36 do 2º
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartão amarelo: Marinho, Romário, André Lima
Pagantes: 13.860
Renda: R$ 491.690

909 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo