Washington Alves/Light Press
O técnico do Cruzeiro Vanderlei Luxemburgo não escondeu a insatisfação em relação ao empate com o Avaí, neste domingo, no Mineirão, mas destacou que o time cinco estrelas atravessa um momento de amadurecimento e que ajustes estão sendo feitos para que encontre o melhor caminho dentro do Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, com definição da equipe, bom toque de bola, boas penetrações e com chance de matar (o jogo). Não fizemos e no segundo tempo em uma oportunidade que tiveram eles empataram o jogo. Isso faz parte do futebol. Chateado, porque poderíamos ter avançado para o nono lugar na classificação e aí vamos ter que sofrer um pouquinho”, declarou.
“Estamos começando agora o nosso trabalho, colocando o nosso pensamento em prática e os jogadores se adaptando. Temos que continuar trabalhando e fazendo as coisas que têm de ser feitas. A gente está, dentro de um campeonato brasileiro, tentando encontrar um melhor caminho, uma melhor formação. Vamos continuar trabalhando, insistindo com os jogadores, dando moral para os jogadores, confiança para os jogadores”, completou.
Segundo o comandante estrelado, o Cruzeiro agora terá dois jogos muito difíceis como visitante, contra São Paulo e Sport, e que o momento é de demonstrar força fora de casa.
“Dois jogos fora de casa, jogos duros, mas é bom. Acho que é o momento para a gente também poder buscar alguma coisa fora de casa, mostrar que temos competência para buscar alguma coisa fora de casa”, observou.