19/7/2015 21:39
Em fase ruim, Ceará cobra apoio da torcida: “Não está ocorrendo”
Lateral lamenta empate em casa contra o Avaí e mostra preocupação com sequência de dois jogos fora de casa, contra São Paulo e Sport, nas próximas rodadas
O Cruzeiro decepcionou. Apesar de ter tido mais posse de bola e mais finalizações, o time celeste empatou com o Avaí, por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo acima), na noite deste domingo, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste deixou o gramado sob sonoras vaias da torcida. Na 13ª colocação na tabela, com 17 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem, na sequência, duas partidas fora de casa, contra
São Paulo e Sport, respectivamente.
Ceará se mostrou abatido com o momento ruim vivido pelo Cruzeiro na temporada, principalmente pelo contraste com as campanhas do bicampeonato brasileiro, nos dois últimos anos. O jogador cobrou a torcida um apoio mais incisivo, que não vem ocorrendo, segundo ele.
- É difícil a gente explicar a situação, pois estamos vindo de duas temporadas extraordinárias. E uma que está mais ou menos, que precisávamos do apoio externo, não está ocorrendo. Vamos tentar junto com os atletas, dirigentes, comissão técnica, somar os pontos. Se a gente conseguir tiver uma força externa, da torcida, ficaremos mais fortes.
Na saída de campo, o volante Henrique lamentou o empate e concluiu que o Cruzeiro teve uma queda de rendimento do primeiro para o segundo tempo.
- A gente estava um pouco abaixo, no segundo tempo, não criamos tantas oportunidades como no primeiro. Futebol tem disso. Poderíamos ter continuado com o mesmo ritmo. Não era o resultado que a gente queria.
O experiente lateral se mostrou preocupado com a sequência do time na competição, já que enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O tricolor paulista perdeu para o Sport, por 2 a 0, nesta rodada.
- Jogar no Morumbi é mais complicado, o São Paulo vem de derrota, vai querer se reabilitar. Fica mais complicado para nós, mas temos que tentar somar pontos.
3111 visitas - Fonte: Globo Esporte