19/7/2015 11:04
Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão e vê vitória como dever de casa a ser feito
PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7/GAZETAPRESS
O Cruzeiro tem vivido momentos de altos e baixos no Campeonato Brasileiro, mas o objetivo da equipe celeste é conseguir manter uma regularidade na competição nacional. Para atingir a meta, a Raposa precisa vencer os jogos em casa, por isso, uma vitória no duelo deste domingo, contra o Avaí, às 18h30, no Mineirão é tida como obrigação pelos atletas cruzeirenses.
O lateral-esquerdo Fabrício, que ganhou a concorrência com o chileno Mena para ser titular da equipe, espera ajudar o Cruzeiro a cumprir o dever de casa contra os catarinenses. O atleta espera dificuldades contra o Avaí e explica que a tendência é as equipes adversárias jogarem fechadas contra a Raposa no Gigante da Pampulha.
"Temos que fazer o nosso dever de casa e espero ser útil novamente. Vamos atuar diante da nossa torcida e iremos em busca da vitória. Sabemos que a maioria dos times que vem jogar aqui atua de maneira fechada, por isso precisamos ter calma e tocar a bola até acharmos um espaço para fazermos o gol", declarou.
Sobre o time que vai entrar em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deverá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, entregue ao departamento médico, com isso, Paulo André ocupa o lugar no setor defensivo. Já o volante Willians, que cumpriu suspensão automática contra o Goiás, tem condições de atuar, mas pelos treinamentos da semana, o atleta perdeu a condições de titular.
Charles substituiu Willians diante dos esmeraldinos e agradou ao treinador celeste, por isso, será mantido ao lado de Henrique no meio-campo. No ataque, o camaronês Joel, autor do gol da vitória na rodada passada, segue no time, deixando Leandro Damião, que vive o pior momento desde que chegou ao Cruzeiro, no banco de reservas.
Se depender do retrospecto, a torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila para o jogo deste domingo, isso porque a Raposa enfrentou o Leão em seis oportunidades na história, e nunca perdeu para os avaianos. São três vitórias cruzeirenses com três empates. O Avaí, porém, quer começar a mudar estes números.
O time do técnico Gilson Kleina não tem conseguido atuar bem nos últimos jogos fora de casa, por isso, o treinador decidiu trocar o esquema com três atletas no ataque, por uma formação mais reforçada no setor de meio-campo com a entrada de Tinga. Na lateral direita, Nino Paraíba passa a ocupar a vaga de Everton Silva.
O lateral esquerdo Romário sabe que enfrentar o Cruzeiro no Mineirão não será tarefa fácil, e entende que os mineiros são muito perigosos. "O Cruzeiro é uma equipe bicampeã e continua qualificada e pelo fato de jogar no estádio deles é muito perigosa", comentou.
846 visitas - Fonte: ESPN