Marinho prefere não revelar os apelidos do lateral-esquerdo e amigo Fabrício (Foto: Maurício Paulucci)
Amigos desde que jogaram juntos no Internacional em 2012 e 2013, o atacante Marinho e o lateral-esquerdo Fabrício se reencontraram no Cruzeiro. Na Toca da Raposa, a amizade entre os dois se mantém e, além das brincadeiras, rendeu também apelidos. Um já foi revelado: Marinho Doido. O atacante até garante que leva na esportiva a brincadeira, mas revela que o colega também é chamado por vários outros nomes que prefere manter em segredo.
- O Fabrício já me chamou de doido, mas é uma coisa que acontece, porque nos conhecemos há mais tempo. É brincadeira sadia. Ele tem vários apelidos, mas não vou falar – disse Marinho
Por sua vez, Fabrício se defende, desmente ter criado o apelido e conta a verdadeira fonte.
- Não foi eu, não. Foi a torcida do Cruzeiro que colocou no primeiro jogo que ele jogou. Já conhecia ele do Inter. Mas acho que é Marinho Doido mesmo. Ele que deu a entrevista lá. Estava “abafadinho”, tadinho. Acho que o apelido que a torcida deu nem foi nem por causa do futebol, por causa da entrevista que ele deu.
A explicação do jogador é pela música cantada pela torcida no jogo de estreia: “Marinho, Doidão! O terror do Mineirão!”. A entrevista é aquela, de quando o jogador ainda atuava pelo Ceará, e acabou soltando um palavrão quando foi surpreendido pelo repórter com a informação de que estava suspenso. Ao relacionar o apelido à entrevista, Fabrício descumpre um pedido de Marinho, que, ao chegar ao Cruzeiro, disse querer deixar a entrevista para trás. Mas Fabrício parece não ligar muito para o pedido do amigo.
Ele fica bravo, mas se ficar bravo é pior que a gente pega mais no pé ainda. Então ele tem que aturar isso aí.
Brincadeiras à parte, o lateral Fabrício não poupa elogios para falar do amigo.
- Ele é uma pessoa elegante, que brinca bastante. E, dentro de campo, é seriedade total. Sabe jogar bola, tem um jogo rápido, é inteligente e já começou bem. Três partidas e já é titular. Espero que ele mantenha isso para ajudar a gente.
Fabrício, lateral do Cruzeiro (Foto: Tayrane Corrêa)
O próximo compromisso de Marinho e Fabrício é no domingo, contra o Avaí, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O jogo é valido pela 14ª rodada do Brasileiro.