logo

19/7/2015 08:27

Cruzeiro pega Avaí para se distanciar do bloco intermediário e sonhar com outros voos

Raposa defende invencibilidade diante do time catarinense

Cruzeiro pega Avaí para se distanciar do bloco intermediário e sonhar com outros voos
Redação /Superesportes

O Cruzeiro faz o segundo jogo consecutivo em casa e sonha com a vitória para se distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela. O duelo contra o Avaí, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, é essencial para a Raposa ganhar fôlego para a reta final do turno. Depois do compromisso com os catarinenses, a equipe de Vanderlei Luxemburgo faz dois jogos complicados fora de casa (São Paulo e Sport) e encara o Palmeiras em BH. Na 18ª rodada o adversário é o Joinville, no Gigante da Pampulha.

O treinador celeste promoveu uma surpresa na lista de relacionados. O meia-atacante Marquinhos, titular da equipe em grande parte da temporada, sequer ficará entre os reservas. Willian e Leandro Damião seguem no banco. A equipe titular tem a mesma base que venceu o Goiás, com uma mudança na defesa: Paulo André no lugar de Léo.

“Tirando estes jogadores momentaneamente, o elenco é isto, com juventude e experiência. O importante é isto, o time está começando a tomar um desenho, o grupo está começando a ter uma filosofia que é todo mundo dentro do esquema”, disse Luxemburgo.

A Raposa defenderá a invencibilidade contra o Avaí. O rival catarinense jamais venceu a equipe celeste na história do confronto. Em seis partidas realizadas, foram três vitórias do Cruzeiro e três empates.

O lateral-direito Ceará espera contar com a força da torcida para que o Cruzeiro mantenha o tabu e vença a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. “Contra o Avaí, nós teremos a possibilidade de vencer mais um jogo em casa, frente à nossa torcida. Gostaria de aproveitar o ensejo e convidar o nosso torcedor para que ele esteja no Mineirão nos apoie desde o início da partida”, comentou.

CRUZEIRO X AVAÍ

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles, Henrique, Arrascaeta e Marcos Vinicius; Joel e Marinho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avaí
Vagner; Nino, Jeci, Emerson, Romario; Renan, E. Neto, Tinga, Renan Oliveira; Romulo e Willian.
Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 19 de julho, às 18h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)

1080 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo