19/7/2015 08:07
Cruzeiro e Luxa querem, mas precisam de outro aval por Júlio Baptista
Washington Alves/Getty Images
Não é Vanderlei Luxemburgo quem definirá a permanência de Júlio Baptista na Toca da Raposa II. O treinador já deu o aval para que o contrato de La Bestia, como o meia-atacante é conhecido na Espanha, seja renovado pelo menos até dezembro deste ano. Entretanto, isso não é o suficiente para que a diretoria estenda o atual contrato do jogador, que se encerra no dia 31 de julho.
Comissão técnica e cúpula querem escutar os membros do departamento médico para saber as reais condições do apoiador. O clube só renovará se escutar dos doutores que ele tem físico para atuar em alto nível até o fim da temporada.
E foi justamente o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem o meia-atacante esteve na seleção brasileira e no Real Madrid, quem revelou a necessidade de uma averiguação do condicionamento de Júlio Baptista.
"Saber que nível estará a recuperação dele. Qual a possibilidade de jogos até o fim do ano? Fui eu que levei para a seleção, eu que coloque no Real Madrid, a contratação não passa só pelo parecer do técnico, passa pelo departamento médico, isto que precisa ser discutido", declarou nessa sexta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.
Embora aguarde a informação do departamento médico, a cúpula do Cruzeiro já se reuniu com o apoiador e o seu estafe nessa sexta-feira. Após as conversas na sede administrativa do clube, Carlos Baptista, primo e empresário do jogador, demonstrou otimismo quanto a sua manutenção na capital mineira.
"Houve sim essa reunião, mas é um princípio de conversa ainda, tudo o que eu disse agora pode deixar de ser verdade em questão de minutos. Então, o ideal é que a gente siga trabalhando em silêncio. Assim que tivermos uma novidade, vamos passar a vocês (da imprensa). Não tem pressa, mas eu acho que vai haver um acordo sim", declarou ao UOL Esporte.
A diretoria do Cruzeiro se pronunciou sobre uma extensão do contrato de Júlio Baptista somente nessa quinta-feira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse à Rádio Itatiaia que é possível renovar o vínculo do meia-atacante. Entretanto, seria necessária uma redução salarial, já que o apoiador recebe cerca de R$ 900 mil, incluindo luvas do acerto e os seus vencimentos em carteira.
"O contrato dele termina no dia 31 de julho agora. Ele está se recuperando de uma cirurgia. Acredito que, dentro de muito pouco tempo, ele estará voltando. A gente tem por norma pagar o salário do atleta lesionado e a gente não pode dispensá-lo. O que está sendo conversado com ele é uma redução do que ele ganhava e por um período menor para ele terminar de se recuperar e quem sabe jogar pelo Cruzeiro", contou.
15132 visitas - Fonte: UOL