18/7/2015 13:10
Sem acordo, Corinthians pode perder Renê Júnior para o Cruzeiro
Clube negocia com o volante há meses, mas não concordou com os termos salariais. Volante tem poucos dias até o fechamento da janela e irá resolver o futuro em breve
Volante Renê Júnior defendeu o Santos no passado (Foto: Reprodução)
Sem acordo salarial, o Corinthians pode perder a concorrência pelo volante Renê Júnior. Nos últimos dias, o Cruzeiro manteve contato com os representantes do jogador e um acordo pode sair nos próximos dias.
Renê já era dado como reforço certo do Timão para o Brasileirão, mas o negócio travou. Há meses, ele treina no CT Joaquim Grava para se recuperar de uma lesão no púbis. A previsão de volta aos gramados é o início de agosto. Desde que começou a recuperação, ele ouviu do gerente Edu Gaspar que o técnico Tite gostaria de contar com ele. Tudo já estava encaminhado para ele vestir a camisa alvinegra, mas...
O Corinthians não aceitou os valores salariais apresentados pelo jogador e seu clube, o Guangzhou Evergrande (CHN). Os chineses aceitaram liberá-lo por empréstimo, de graça, mas gostariam que o Timão bancasse a maior parte dos salários. Desde então, o clube não cede e começou a esfriar o negócio.
Para Gaspar, além das dificuldades financeiras, não há tanta necessidade para trazer um outro jogador da posição, que já conta com Bruno Henrique, Elias, Ralf, Cristian e Marciel. Quem é a favor defende a ideia de que o campeonato é longo, Cristian não deverá ter grande sequência, por questões físicas, e Elias ainda será convocado para as Eliminatórias da Copa de 2018. E ainda há a saída iminente de Ralf após dezembro.
A janela de transferências internacionais se fecha no Brasil na próxima terça-feira, 21 de julho, e um desfecho ocorrerá em breve. Neste momento, a Toca da Raposa é destino mais provável do que o Parque São Jorge.
78153 visitas - Fonte: LanceNet