18/7/2015 08:13
Experiência de veterano e vontade de garoto: os trunfos do lateral Ceará
Titular contra o Goiás, jogador, que retornou de cirurgia, não esconde satisfação pela chance de ter sequência na equipe, domingo, contra o Avaí, no Mineirão
Ceará destaca sequência na equipe titular após voltar de cirurgia (Foto: Marco Antônio Astoni)
A experiência voltou para ficar no Cruzeiro. Titular diante do Goiás, no último domingo, Ceará deve repetir a dose na próxima rodada e começar jogando contra o Avaí. Pelo menos é o que demonstrou o treino coletivo de quinta-feira, na Toca da Raposa II. Vanderlei Luxemburgo manteve Ceará na lateral direita do time titular, com Mayke na reserva. Apesar dos muitos anos no futebol, o experiente jogador afirma que está como um menino da base, louco para jogar e motivado para se manter entre os titulares.
- Eu tenho sempre treinado da melhor forma possível. Depois da cirurgia foi o meu primeiro jogo como titular. Obviamente que a forma física ainda não é a ideal, mas tecnicamente a gente consegue fazer o que já esta acostumado. Pude contribuir para que o Cruzeiro conseguisse os três pontos, pois precisávamos da vitória. Fico feliz pela permanência na equipe. Isso demonstra que o professor Vanderlei gostou da minha atuação e eu pretendo continuar retribuindo essa confiança. Estava louco para jogar, como um menino da base, com fome. Espero ajudar da melhor forma.
A bagagem e o conhecimento trazem prudência na análise e tranquilidade para comentar a fase vivida pelo Cruzeiro. O time é apenas o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em 13 rodadas. Mesmo sabendo das dificuldades, Ceará acredita que o time tem possibilidades de reverter a situação e ainda sonhar alto na competição.
Fico feliz pela permanência na equipe. Isso demonstra que o professor Vanderlei gostou da minha atuação e eu pretendo continuar retribuindo essa confiança. Estava louco para jogar, como um menino da base, com fome. Espero ajudar da melhor forma.
Ceará
- Na verdade, temos que ser realistas dentro do nosso momento. Não adianta fantasiar e lamentar aquilo que não esta saindo como deveria. Uma das piores coisas do futebol é lamentação. Temos 90 minutos para deixar o melhor em campo. Depois não adiantar lamentar. Nossa realidade é essa nessa realidade que vivemos. Temos potencial de reverter essa situação. As equipes que estão na frente, vencemos algumas, e outras perdemos por 1 a 0, jogando de igual para igual. Isso demonstra nossa qualificação. O futebol vive de resultado e as vitórias é que nos colocarão entre os primeiros colocados. Vencemos o Goiás e vamos em busca de bom resultado diante do Avaí.
Cruzeiro e Avaí se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
897 visitas - Fonte: GloboEsporte