17/7/2015 19:10
Em entrevista 'relâmpago', Luxemburgo apoia presidente e vê um 'norte' no Cruzeiro
GUALTER NAVES/LIGHT PRESS/CRUZEIRO
O presidente Gilvan de Pinho Tavares decretou: o Cruzeiro não contratará mais ninguém para esta temporada. A decisão causou questionamentos entre os torcedores, ainda pouco satisfeitos com o rendimento do time em 2015. A decisão do mandatário, no entanto, recebeu um importante apoio. O técnico Vanderlei Luxemburgo, nesta sexta-feira, apoiou a ordem de trabalhar com o atual elenco.
Em entrevista coletiva ‘relâmpago', que durou pouco mais de dez minutos - número pouco comum nas aparições públicas de treinadores (incluindo o próprio comandante cruzeirense), Luxa se mostrou descontraído e satisfeito com o que possui em mãos.
O técnico enxerga o atual bicampeão brasileiro ‘na direção certa', apesar da irregularidade apresentada até aqui na temporada - a equipe ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos
"O Cruzeiro se desclassificou numa fase preliminar da Copa Libertadores e se refez, está em uma normalidade do futebol. Com certeza absoluta, o posicionamento do presidente terá questionamentos, mas se mostrou ‘um norte' do que será feito. Sabemos o que temos que fazer agora", garantiu o treinador, satisfeito com o que possui para o restante da Série A.
"Tenho um elenco bastante versátil, que dá a chance ao técnico mudar", garantiu Luxemburgo, que prevê um Cruzeiro cada vez mais forte com os valores atuais do elenco, que luta pelo tricampeonato brasileiro.
"O grupo está tomando uma filosofia que gosto, todo mundo bem dentro do esquema, se sentindo importante. O Cruzeiro não termina nesse Campeonato Brasileiro, tem os próximos anos. Se terminarmos bem, o próximo ano poderá ser melhor ainda", prevê Luxemburgo.
"Sofremos um pouco agora, mas você avança para já brigar nessa temporada e ter no ano que vem um time mais experiente jogando o Brasileiro. O Cruzeiro está no caminho certo", concluiu.
O Cruzeiro retorna a campo no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Mineirão, onde recebe o Avaí em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
987 visitas - Fonte: ESPN