17/7/2015 19:08
Vanderlei Luxemburgo exalta grupo celeste e diz que conta com todos os jogadores do elenco
Técnico comentou mudanças no time e diz que grupo entendeu a sua filosofia
Túlio Kaizer /Superesportes
No próximo domingo, Vanderlei Luxemburgo chegará ao seu 10º jogo no comando da equipe celeste. Em nove partidas até o momento, com cinco vitórias e quatro derrotas, o treinador não conseguiu repetir a equipe, seja por problemas de suspensão, lesões ou opção técnica.
E não será na partida contra o Avaí que Luxemburgo repetirá a escalação. Mas desta vez é por um bom motivo. O zagueiro Paulo André volta de suspensão e recupera a condição de titular no lugar de Léo. O restante do time é o mesmo que venceu o Goiás: Fábio, Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Joel.
Luxemburgo explica que o processo natural do futebol é a manutenção da equipe que vem jogando. O técnico afirmou que o grupo vem entendendo a filosofia de seu trabalho e espera que os antigos titulares lutem para recuperar o espaço no time. “Vejo pessoas questionando as mudanças na equipe. Eu cheguei em um momento que se estava descobrindo muitas coisas. Agora vou manter a equipe. Manter a equipe é normal, o que não é normal é ficar trocando jogador toda hora. Eles não estão fora do grupo, eles podem voltar, vai depender deles. Esta é a maneira de entender a importância de todos. Estamos evoluindo bastante”, disse.
Autor do gol da vitória sobre o Goiás, Joel está mantido na equipe. Com ele, o time fica mais leve e rápido. Luxemburgo afirma que a escolha faz parte do futebol moderno. “O futebol hoje é uma mudança de direção o tempo todo. Temos que adaptar a forma da equipe jogar. Jogar com o Damião é uma forma. Nós estamos desenhando as coisas com o Joel e elas estão caminhando bem”, completou.
O técnico usou como exemplo o Barcelona para explicar a forma que deseja ver a equipe celeste se portando em campo. “A marcação mais adiantada é uma necessidade do futebol. O Barcelona exerce dois tipos de marcação, marcação na frente quando você perde a bola, e a outra é quando você tem bola. Temos que ter marcação na frente e manter a bola”, concluiu Luxemburgo.
801 visitas - Fonte: Super Esportes