O Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro com vitória por 1 a 0 diante do Tombense , nesse domingo (19), no Mineirão, em Belo Horizonte. Após o jogo o técnico celeste Fernando Diniz avaliou o elenco disponível para a temporada 2025. O comandante não descartou a chegada de novas contratações ao longo do ano, mas afirmou que o grupo está ‘fechado’ para o primeiro semestre. “Para o momento, eu acho que é isso que a gente tem, iremos disputar o Campeonato Mineiro, mas não está fechado para o ano inteiro. Mas neste momento, o que o Pedrinho disse foi isso, neste momento é esse time que a gente vai iniciar a temporada”, disse em entrevista coletiva.
O Cruzeiro foi um dos times mais ativos no mercado da bola . No total, foram nove contratações para o elenco neste ano. A diretoria do Cruzeiro acertou vínculos com Marquinhos (atacante), Fabrício Bruno (zagueiro), Dudu (atacante), Yannick Bolasie (atacante), Eduardo (meio-campista), Christian (meio-campista), Rodriguinho (meia-atacante), Gabigol (atacante) e Fagner (lateral / Corinthians). Apesar da grande movimentação, Diniz não fechou a porta para a chegada de reforços. O treinador entende que “a porta está sempre aberta” em caso de novas oportunidades. “Porque um time de futebol nunca se fecha completamente. Você pode contratar, se tiver oportunidade para reforçar o time, a gente vai estar sempre com a porta aberta”.
Próximo jogo O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Athletic, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe celeste atuará na condição de visitante. O time de São João del-Rei vendeu o mando de campo para uma empresa do Distrito Federal. O estádio Joaquim Portugal, no interior de Minas, passa por reformas para receber jogos da Série B em 2025.