17/7/2015 13:05
Em enquete, torcida celeste reprova passagem de Júlio Baptista na Toca
Meia, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de julho, se defende, e acredita que opinião dos torcedores é resultado de sua falta em jogos pelo clube
Júlio Baptista dividiu a opinião dos torcedores que participaram de enquete do GloboEsporte.com (Foto: Gustavo Aleixo)
Na madrugada da última quarta-feira, Júlio Baptista, por meio de seu perfil oficial no Facebook, divulgou seus números no Cruzeiro, “provando” que o aproveitamento da equipe é melhor com ele em campo, principalmente quando o armador atua como titular. No entanto, as estatísticas não convencem os torcedores cruzeirenses. Em enquete promovida pelo GloboEsporte.com, 55,7% dos torcedores celestes reprovaram a passagem de Júlio Baptista pelo Cruzeiro.
Para o torcedor Filipe Mendonça, de 22 anos, a diretoria errou ao apostar em jogador “velho e caro”.
- Apesar das boas intenções da diretoria, faltou análise, porque o Júlio veio muito caro, já estava velho e mais adaptado ao futebol europeu. Foi um risco que a diretoria decidiu correr, mas que não deu certo. A passagem dele foi pífia, tendo em vista o salário dele. O Cruzeiro preferiu contratar um jogador conhecido, ao contrário de apostar um jogador mais jovem. –afirmou o torcedor.
Júlio Baptista entende que a falta de jogos pelo Cruzeiro pode ter contribuído na reprovação da torcida, quanto ao seu futebol.
- Muitas coisas influenciaram. O fato de jogar menos influencia e outras coisas também. De uma coisa que poderia ser muito boa, ela passa a não ser boa. Não sou eu quem tem que julgar isso, tenho que fazer o meu trabalho e nada mais – colocou o armador.
Para o cruzeirense Valdir Júnior, de 25 anos, Júlio Baptista pode, inclusive, ser o camisa 10 que o time precisa. Segundo ele, o estilo de jogo da atual equipe celeste privilegia as características do meia.
O fato de jogar menos influencia e outras coisas também. De uma coisa que poderia ser muito boa, ela passa a não ser boa. Não sou eu quem tem que julgar isso, tenho que fazer o meu trabalho e nada mais
Júlio Baptista
- A torcida do Cruzeiro pega no pé dele pelos erros de domínio e de passe, pelo fato dele ser mais lento do que aquele time do Cruzeiro era, mas como o time de hoje do Cruzeiro é um pouco lento, eu acho que ele pode agregar mais valor agora. Por que não o Júlio Baptista ganhar uma nova chance? Ele é o camisa 10 com experiência que o time precisa.
Apesar do apoio, Júlio Baptista discorda em partes da opinião do torcedor. O meia destaca a ótima fase do time bicampeão brasileiro e não vê influência da na forma de atuar desta equipes em seu rendimento.
- Não estou de acordo com isso, porque ficou provado, no ano passado, que o time ia bem com qualquer jogador. Não é por aí. As coisas fluíram muito bem e quando isso acontece, joga um ou joga outro, o time vai jogar bem. Não tem isso de que não me adaptava melhor naquele ou que vou me adaptar melhor neste. Isso não existe.
Mesmo sem ter atingido o brilho esperado no clube, Júlio Baptista tem boas chances de ficar. Em entrevista concedida nessa quinta-feira, o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou a possibilidade de prorrogar o contrato do jogador.
1203 visitas - Fonte: GloboEsporte