16/7/2015 20:52
Gilvan alega dificuldades financeiras e diz que Cruzeiro não contratará mais atletas em 2015
Presidente diz que novos reforços dependerão do surgimento de parceiros
Nesta quinta-feira, diretoria do Cruzeiro anunciou que desistiu de contratar o tão sonhado camisa 10
Depois de 16 contratações na temporada 2015, o Cruzeiro não deverá ter mais reforços. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a situação financeira do clube é empecilho para que mais jogadores cheguem à Toca da Raposa.
O mandatário cruzeirense diz que novos reforços dependerão, agora, do surgimento de parceiros dispostos a investir em contratações para o clube. “Parou. Não vamos contratar mais ninguém, a não ser que ocorra essa grande oportunidade. As finanças do clube não estão para isso, eu não vou fazer loucura”, afirmou Gilvan, em entrevista à rádio Itatiaia.
“Se achar um parceiro que queria colocar um grande jogador no Cruzeiro, posso fazer esse sacrifício na parte de salário, para bancar só salário. Mas fazer aventura, para trazer jogador com prazo da validade vencido, nessa situação que o país e o nosso futebol atravessa, não faremos essa aventura”, complementou o presidente cruzeirense.
Nesta semana, Gilvan já havia revelado dificuldades para a contratação de Cícero, atualmente no Al Gharafa, do Catar. O jogador de meio-campo tem direitos vinculados ao Fluminense, que poderia repassá-lo à Raposa. Entretanto, o presidente cruzeirense alegou que um empresário tentou condicionar a chegada de Cícero à Toca à contratação também do volante Felipe Melo. Assim, a Raposa descartou um possível acordo.
Desde que Vanderlei Luxemburgo foi contratado, em 3 de junho, dois reforços chegaram à Toca da Raposa: os atacantes Marinho e Vinícius Araújo.
Antes do retorno de Luxa à Toca, 14 jogadores já haviam sido contratados. No entanto, três deles já deixaram o clube. O atacante Riascos foi emprestado ao Vasco, o volante Felipe Seymour está afastado e o também atacante Henrique Dourado rescindiu contrato nesta quinta-feira.
Ao longo do ano, desde que negociou Everton Ribeiro com o futebol dos Emirados Árabes, o Cruzeiro promete a contratação de um jogador para vestir a camisa 10. Em várias ocasiões, garantiu que o jogador chegaria à Toca da Raposa II. Agora, porém, o clube admite que não contará com essa peça e que pode apostar na renovação de contrato de Júlio Baptista.
9468 visitas - Fonte: Super Esportes