16/7/2015 13:36
Pupilo de Luxemburgo, Allano perde espaço entre os profissionais e vira opção na equipe Sub-20
Atacante estará em campo nesta quinta-feira com os juniores do Cruzeiro
De acordo com o Cruzeiro, Allano ficará à disposição das duas categorias (júnior e profissional)
De pupilo do técnico Vanderlei Luxemburgo a opção da equipe Sub-20 do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da categoria. Da mesma forma meteórica que surgiu, o jovem atacante Allano perdeu espaço entre os profissionais. Ele, agora, será uma das opções da equipe júnior que enfrenta o Bahia, nesta quinta-feira, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Hoje estarei em campo no Sub-20 do Cruzeiro. Não importa onde eu esteja só quero honrar a camisa do Cruzeiro e dar meu máximo em campo”, publicou o jogador nas redes sociais.
De acordo com a assessoria de comunicação do clube, Allano ficará à disposição das duas categorias (júnior e profissional). O atacante ganhou espaço com a chegada de Luxemburgo, mas, com a volta de muitos jogadores contundidos, foi, aos poucos, sendo preterido.
Sem chances com Marcelo Oliveira, ele estreou com a camisa estrelada logo na primeira partida de Luxa à frente do Cruzeiro, contra o Flamengo, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante aproveitou o espaço deixado por atletas lesionados. Na vitória sobre o Atlético, Alisson e Gabriel Xavier sofreram contusões musculares. Sem poder utilizar os dois meias, Luxemburgo optou por Allano desde o início em jogo contra o Vasco. Ele seguiu na equipe também diante de Chapecoense e Coritiba.
Já na partida contra o Grêmio, pela 10ª rodada, Allano perdeu espaço e ficou no banco de reservas. Duas rodadas depois, no jogo contra o Fluminense, ele sequer foi relacionado.
Nessa quarta-feira, ele participou de uma atividade com os profissionais. Agora, ele reforçará a equipe Sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria.
Os jogos de Allano pelo Cruzeiro:
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo – Allano estreou pelo Cruzeiro ao substituir Willian aos 23 minutos do segundo tempo
Atlético 1 x 3 Cruzeiro – Allano substituiu Gabriel Xavier aos 22 minutos do segundo tempo
Vasco 1 x 3 Cruzeiro – Titular pela primeira vez, Allano foi substituído por Bruno Edgar aos 26 minutos do segundo tempo
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense – Titular, Allano permaneceu em campo até o apito final
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro – Titular, Allano foi substituído por Marcos Vinícius aos 42 minutos do primeiro tempo
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro – Reserva, Allano foi acionado por Luxemburgo no intervalo para substituir Marquinhos
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR – Reserva, Allano não participou da vitória cruzeirense
984 visitas - Fonte: Superesportes