16/7/2015 12:37
'Não concordamos', diz Feldman sobre MP mudar colégio eleitoral da CBF
Em entrevista ao L!, secretário-geral da CBF contesta legislação que implicará mudanças no Estatuto da entidade e diz que caso será analisado caso a MP for sancionada
Secretário-geral da CBF, Walter Feldman diz que medida da MP do Profut é equivocada (Foto: Karina Zambrana - ASCOM/MS)
Assim que a MP do Profut foi aprovada no Senado na última segunda-feira, 13, a CBF divulgou em seu site um texto comemorando a iniciativa dos parlamentares. Mas apesar do texto, a entidade discorda de pelo menos uma das medidas aprovadas: a que impõe mudanças no colégio eleitoral da CBF que a obriga a incluir os clubes da Série B nas eleições que elege seu presidente.
Nesta entrevista ao LANCE!, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirma que a entidade não concorda com essa medida e que irá analisar o caso assim que a MP do Profut for sancionada pela presidente Dilma. Apesar de rebater esse ponto do texto, Feldman diz que todas as outras medidas serão acatadas pela entidade.
A CBF está preparada para as mudanças impostas pela MP do Profut?
Tem todo um trabalho da consultoria E&Y (antiga Ernst&Young) que já está sendo realizado com medidas de transparências que serão implantadas pela CBF. Um relatório foi apresentado pela empresa na semana passada e as mudanças serão feitas nos próximos meses.
Que iniciativas estão neste relatório?
Entre há a criação do Portal da Transparência e iniciativas visando prestações de contas.
A entidade concorda com as medidas da MP?
A única questão que não concordamos é em relação ao colégio eleitoral e a vamos analisar essa medida nos próximos dias caso a MP seja sancionada. O que nos contraria em relação a essa imposição é dela vir através de uma lei. Essa origem da mudança é que avaliamos ser equivocada.
E as outras mudanças, quando serão realizadas?
Nós apoiamos essa MP e não teremos nenhum problema em adotar as medidas referentes à CBF. As mudanças necessárias em nosso Estatuto serão realizadas na próxima assembléia da entidade. Com a criação da Comissão de Clubes, que teve a primeira reunião nesta terça-feira, 14, outras mudanças estatutárias também serão feitas.
Além do Estatuto, a CBF também mudará os regulamentos das competições para incluir o rebaixamento aos clubes que não apresentarem a CND?
Iremos alterar o regulamento sim. Mas com a ressalva de que não será qualquer representação que impedirá um clube de disputar uma competição. Pois seria muito fácil um oficial que torce pelo Flamengo entrar com uma representação contra o Vasco para impedir esse clube de disputar o torneio. Terá que ser uma notificação oficial da Receita.
765 visitas - Fonte: LanceNet!