16/7/2015 11:32
Se depender de testes...
À procura do time ideal, Luxemburgo já usou 26 jogadores nos nove jogos em que comandou o Cruzeiro. E ainda não aproveitou Mena e Eurico, além dos contundidos
s seguidas mudanças promovidas por Vanderlei Luxemburgo desde que assumiu o Cruzeiro, há 43 dias, não deixam ninguém se acomodar no clube. Em busca do melhor desempenho, o treinador alterou quase todos os setores da equipe nos noves jogos que a comandou. À exceção do goleiro Fábio, ninguém pode se considerar titular absoluto no momento, embora alguns estejam em vantagem na briga por vaga. O técnico já usou 26 jogadores e ainda não escalou o lateral-esquerdo Mena, que estava na Seleção Chilena, e o volante Eurico, defendendo o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto – sem contar os contundidos Dedé, Júlio Baptista e Judivan.
Contra o Avaí, domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo vai fazer mais alterações. O zagueiro Paulo André e o volante Willians estão livres de suspensão e podem voltar. Ou não, dependendo dos treinamentos de hoje e amanhã. Ciente de que a disputa é intensa, quem vem jogando sabe que não pode relaxar. “É realmente difícil falar quem é titular no Cruzeiro. Tenho procurado fazer o meu melhor para continuar tendo chance, mas ninguém tem lugar garantido”, diz Manoel, ao lado de Fábio, o único a atuar em todos os nove jogos desta segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa.
Segundo o zagueiro, quem tem a ganhar é a equipe, pois quem entra tenta dar o máximo. “Vanderlei vem dando oportunidade para todo mundo, até porque está havendo muita entrega nos treinamentos. Ele sempre diz que quem estiver bem vai ter chance. O importante é que haja respeito, e aqui isso acontece.”
Para se manter no time, Manoel conta com o fato de estar em sua maior sequência, superando os oitos jogos em que foi escalado entre setembro e outubro do ano passado. “Estou tendo oportunidade e me sentindo bem dentro de campo. Quando se tem uma sequência boa, ganha-se confiança, principalmente pelo apoio dos companheiros. Espero manter esse bom nível de futebol. Todo mundo vem treinando forte, procurando seu espaço.”
Se Manoel colhe os frutos do trabalho iniciado no ano passado, o recém-chegado Marinho ainda se ambienta na Toca, com o apoio de velhos conhecidos, como o lateral-esquerdo Fabrício e o armador Marcos Vinícius, além do próprio esforço. Com gol marcado logo na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, o atacante começou com o pé-direito, mas sabe que tem longo caminho a seguir. “Preciso trabalhar bastante ainda. Espero a cada dia encontrar esse espaço. Vejo que nossa equipe é muito qualificada e tem jogadores de qualidade. Vanderlei está procurando a melhor forma para o time jogar. Como o grupo é forte, dá para ele trocar as peças da forma que achar necessário.”
DE FORA O zagueiro Bruno Rodrigo, que trata de entorse no joelho esquerdo desde a semana passada, ainda não deve ter condições de voltar ao time. Também estão no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Willian Farias e o atacante Judivan. Já o armador Júlio Baptista, cujo contrato acaba em 31 de julho, esteve em um dos campos da Toca na tarde de ontem, pela primeira vez desde que operou o joelho direito, mas ainda faz fisioterapia.
ENQUANTO ISSO
Promoção por mais público
Com o objetivo de levar mais torcedores ao Mineirão contra o Avaí, a Raposa decidiu fazer promoção de ingressos para sócios-torcedores da categoria Cruzeiro Sempre, que poderão comprar até quatro bilhetes, dois dos quais com 50% de desconto. A venda ocorre no site do programa e se encerrará às 12h30 do domingo ou até as entradas se esgotarem. Eles custam entre R$ 50 (setores Amarelo e Laranja Inferiores) e R$ 130 (Vermelho Inferior).
2112 visitas - Fonte: Superesportes