logo

15/7/2015 19:52

Vice do Coritiba revela encontro com clubes mineiros nesta quinta para 'discutir calendário'

André Macias não confirmou que reunião tratará sobre o retorno da Copa Sul-Minas

Vice do Coritiba revela encontro com clubes mineiros nesta quinta para discutir calendário
Gilvan com o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, em reunião realizada na CBF em junho

O Coritiba lidera, desde o início do ano, negociações com clubes mineiros, gaúchos e catarinenses pela volta da Copa Sul-Minas em 2016. Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do clube alviverde receberá dirigentes de Atlético e Cruzeiro no Couto Pereira para tentar selar a volta da competição, extinta em 2002 depois de três edições disputadas.

“Posso te confirmar que temos uma reunião amanhã. Vão vir dirigentes de clubes do Sul e de Minas. Pretendemos discutir o calendário e a expectativa é encontrar o melhor caminho para os clubes”, afirmou André Macias, vice-presidente do Coritiba e responsável pela articulação com a CBF.

Nesta quarta-feira, a Rádio Banda B, de Curitiba, adiantou, inclusive, qual será o formato da disputa. Segundo informações do veículo, serão 12 times, oito deles fixos e os outros quatros representantes serão os melhores classificados dos campeonatos gaúcho, catarinense, paranaense e mineiro. Os estaduais seriam utilizados como classificatório para a competição interestadual. Ainda de acordo com a rádio, entre os paranaenses, Atlético, Coritiba e Operário disputarão no ano que vem, além da presença de Cruzeiro, Atlético, Internacional e Grêmio.

Em maio, ao Superesportes, o presidente do Coritiba, Rogério Bacelar, criticou a deficiência dos estaduais e adiantou que tentaria encontrar uma forma mais rentável em outra competição. "Meu vice-presidente conversou com o pessoal do Atlético, com o Inter, Grêmio. No Rio também fizemos conato com o Flamengo. Estamos estudando a possibilidade, por que os estaduais estão deficitários. Aqui no Paraná, acredito que aí em Minas também”, disse.

“Estudamos uma maneira de juntar os clubes para disputar uma competição que não dê prejuízo econômico. Um campeonato mais lucrativo para todos. Vamos tentar encontrar a melhor forma e formatar um torneio em paralelo ao estadual, mais atrativo”, completou Bacelar, que, naquela época, já planejava a montagem de uma nova competição para o início de 2016.

"Se tiver condições de implementar já no próximo ano, esse é o nosso objetivo. Meu vice já conversou com o novo presidente da CBF e ele também se mostrou satisfeito com a proposta inicial", concluiu.

O Cruzeiro informou que, na verdade, quem representará o clube na reunião é o diretor comercial Robson Pires. A diretoria de comunicação do Atlético não confirmou a participação do clube no encontro até o fechamento desta matéria.

810 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro