15/7/2015 19:00
STJD não acata recurso da Procuradoria e Willians 'se livra' de nova suspensão no Brasileiro
Volante do Cruzeiro já cumpriu suspensão automática três vezes na competição
Depois de já ter cumprido três suspensões automáticas no Campeonato Brasileiro, Willians se livrou, nesta quarta-feira, do quarto “gancho”. Um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado em Belo Horizonte, deixou o volante livre para defender o Cruzeiro diante do Avaí, neste domingo, às 18h30.
No julgamento, foi negado provimento ao recurso da Procuradoria do STJD que procurava majorar a pena de Willians. Assim, está mantida a decisão de primeira instância, em que foi aplicado um jogo de suspensão ao volante cruzeirense.
O camisa 5 foi julgado pela expulsão em derrota para o Figueirense, por 2 a 1, em Santa Catarina. Naquele jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, Willians recebeu o cartão vermelho quando já estava no banco de reservas, após ser substituído.
Na súmula do jogo entre Figueirense e Cruzeiro, o árbitro Elmo Alves Resende da Cunha relatou ofensas e xingamentos contra o arbitragem: “Expulsei o referido atleta do seu banco de suplentes, em decorrência de uma segunda advertência por ter reclamado com o quarto árbitro com as seguintes palavras, vocês não dão cartão para eles, só tem para o Cruzeiro, em ato contínuo dirigindo se ao seu vestiário o mesmo continuou a fala, vocês são todos ladrões, filhos da p... essa federação de merda, tem que apanhar. Palavras estas relatadas pelo quarto árbitro e pelo árbitro assistente número 1. Informo vos que o referido atleta encontrava-se no seu banco de suplentes devido sua substituição”.
Expulso no banco, o volante alegou, posteriormente, que apenas riu de um comentário do atacante Willian sobre a falta de cartões amarelos para o time de Santa Catarina.
Além de já ter cumprido um jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Figueirense, Willians já teve dois “ganchos” por acumular três cartões amarelos. Nos jogos em que esteve em campo nesta edição do Campeonato Brasileiro, ele não recebeu cartões apenas nas vitórias sobre Atlético e Atlético-PR.
2661 visitas - Fonte: SuperEsportes