15/7/2015 18:33
Titular do Cruzeiro, Marcos Vinícius se emociona ao relembrar trajetória até chegar à Toca
A asma do armador foi diagnosticada enquanto ele ainda era jogador do Náutico
Foto: Gustavo Andrade /Superesportes
Nos três últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Marcos Vinícius esteve entre os titulares. Ao relembrar a trajetória até a conquista de uma vaga na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, o meia, de 20 anos, se emocionou.
“Eu já sofri bastante com esta asma que eu tinha lá no Náutico. Não gosto nem de falar que eu fico emocionado. Deus me ajudou para chegar até aqui. Minha família precisa muito de mim. Vou agarrar esta oportunidade para que eu possa vencer na vida e ajudá-los”, disse Marcos Vinícius, tentando conter as lágrimas.
A asma de Marcos Vinícius foi diagnosticada enquanto ele ainda era jogador do Náutico. Para que o problema respiratório não o impeça de jogar, ele utiliza medicamentos à base de corticóides. O Cruzeiro também disponibiliza acompanhamento médico para o meia não sofrer novamente com as dificuldades que relatou.
Hoje, dono de uma vaga no meio-campo do Cruzeiro, o jovem atleta ressalta que não pode deixar escapar a oportunidade recebida na Toca da Raposa. “Passa um filme lá atrás do que eu passei na minha vida até chegar aqui, ainda mais jogando como titular, uma oportunidade que não quero deixar escapar. Será fundamental para ajudar a minha família”, observou.
Depois de conquistar um lugar no time titular, Marcos Vinícius agora anseia pelo primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Ele já sabe até como comemorará. “Já está na hora de a bola entrar e tirar esse peso. Comemorar meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro seria gratificante. A comemoração já está toda mentalizada", destacou.
1449 visitas - Fonte: SuperEsportes