15/7/2015 14:38
Marinho ganha a confiança de Luxa e mantém espontaneidade no Cruzeiro
Jogador recebe apoio do treinador no início de sua passagem pela Toca da Raposa e concorda com análises feitas por Vanderlei Luxemburgo sobre suas atuações
Marinho comemora gol em partida do Cruzeiro contra o Atlético-PR (Foto: Washington Alves)
Uma característica marcante do atacante Marinho é a personalidade que demonstra nas entrevistas. Ainda como jogador do Ceará, ele ficou marcado por uma conversa com a imprensa, depois de um jogo contra o Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A espontaneidade e naturalidade com que o atleta se expressou ficaram marcantes. Nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, Marinho fugiu das respostas burocráticas, comuns no futebol, e, mais uma vez, mostrou personalidade. O atacante não titubeou, quando foi perguntado se esperava cair nas graças da torcida do Cruzeiro com apenas três partidas disputadas.
- Esperava sim. Porque estou dando continuidade ao que vinha fazendo. Isso, com a confiança que o professor Vanderlei vem me passando, está fazendo as coisas darem certo.
Marinho destacou o apoio e a confiança que tem recebido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na última partida, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0 o Goiás, no Mineirão, o jogador foi titular.
- É importante isso (confiança). Espero, a cada dia nos treinamentos, trabalhar mais. Estou procurando meu espaço. Espero que eu possa, a cada dia, estar bem.
A relação de Marinho com Luxemburgo é muito boa, inclusive na hora das broncas. Depois do jogo contra o Goiás, o treinador afirmou que o atacante exagerou nos dribles e nas firulas (confira na reportagem acima). Marinho não só aceitou bem as críticas, como agradeceu e as considerou parte de seu crescimento profissional.
- Ele tinha falado comigo depois do jogo, mas são coisas para o meu crescimento. Ele tem coisas para me passar, e eu preciso escutar. Vai ser bom para mim.
O Cruzeiro volta a campo domingo, às 18h (de Brasília), quando recebe o Avaí, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho vive a expectativa de ser titular mais uma vez.
- Isso é uma coisa que ele (Luxemburgo) é quem vai saber. O bom é que a gente tem essa semana para trabalhar. Ele sabe o que vai ser melhor para a equipe.
1380 visitas - Fonte: Globo Esporte