15/7/2015 09:31
Poucas bolas na rede: 60% dos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro terminaram em 1 a 0
Em 13 rodadas, placar se repetiu oito vezes, sendo duas favoráveis à Raposa
Dos oito jogos do time que terminaram em 1 a 0, apenas duas foram com vitória, uma delas sobre o Flamengo
Principal momento do futebol, o gol tem sido algo raro nos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Em oito das 13 rodadas já disputadas, a partida do time celeste terminou com o placar de 1 a 0. Foram seis derrotas e dois triunfos por essa contagem.
No último domingo, o Cruzeiro voltou a vencer com apenas um gol marcado. Antes de derrotar o Goiás, a Raposa já havia batido o Flamengo, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, por 1 a 0. Os outros triunfos no Brasileirão foram sobre Atlético e Vasco, ambos com placar de 3 a 1, e sobre o Atlético-PR, por 2 a 0.
Já nas derrotas, apenas uma vez a contagem foi diferente: 2 a 1 para o Figueirense, em Florianópolis. O revés com somente um gol sofrido aconteceu diante de Corinthians, Santos, Chapecoense, Coritiba, Grêmio e Fluminense.
Entre os jogadores do Cruzeiro, há a crença de que o equilíbrio no Brasileirão tem sido fator determinante para tantos jogos terminarem em 1 a 0. “O campeonato está muito difícil, com muita marcação. Os jogos ficam complicados. Contra o Goiás, poderíamos ter feito mais gols, mas o mais importante é somar três pontos”, analisou o zagueiro Manoel.
Embora tenha sido derrotado em sete dos 13 jogos do Brasileirão, o Cruzeiro tem a quarta melhor defesa, ao lado do Fluminense, com 11 gols sofridos. O time menos vazado é o Corinthians, com oito. Já o ataque cruzeirense é, junto com Figueirense e Flamengo, o sétimo que mais marcou na competição, com 12 tentos. Quem mais balançou as redes é o Atlético, em 28 oportunidades.
Os jogos do Cruzeiro com placar de 1 a 0 no Brasileirão:
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Santos 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 Cruzeiro
978 visitas - Fonte: Superesportes