Gilvan espera definir a situação de Cícero nesta quarta (Foto: Site Oficial do Al-Gharafa)
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, mostrou pressa para finalizar a contratação do meia Cícero, que está no Al-Gharafa (Catar), e descartou qualquer possibilidade de trazer o volante Felipe Melo, atualmente no Galatasaray (Turquia). Segundo ele, os dois jogadores são representados pelo mesmo empresário, que, de acordo com o dirigente, teria o desejo de levar ambos de seus representados à Toca da Raposa II, situação totalmente descartada pelo mandatário celeste.
- O empresário pensou em colocar os dois no mesmo clube. Como é inviável fazer um gasto caro, o que o atleta (Felipe Melo) está pleiteando, possivelmente vai atrapalhar a negociação de outro atleta (Cícero). Se houver possibilidade, seria o Cícero. O Felipe Melo nunca houve (possibilidade). Só houve o Cícero.
E, até amanhã, isso fica decidido, e a gente tem pressa – disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo o presidente, o Cruzeiro não tem necessidade de contratar os dois jogadores e também não poderia gastar com os dois. Felipe Melo revelou a proposta por meio de um áudio divulgado no Whats App. Além disso, Gilvan de Pinho destacou qual seria o desejo de Felipe Melo.
Presidente vê salário pedido por Felipe Melo fora da realidade do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter)
- O Cruzeiro não precisa dos dois. Não precisa fazer essa aventura de pagar tão caro, como ele está exigindo. Ao dizer que prefere jogar no Flamengo, ele (Felipe Melo) já criou um problema com a torcida do Cruzeiro. Torcida não aceita esse tipo de pensamento. Se viesse, viria contrariado, porque gosta de outro clube. Sobre os salários que falou, que não aceitaria ganhar salário menor que o Guerreiro, que o Flamengo acabou de contratar, isso impede o Cruzeiro de pagar. O Cruzeiro não faz esse tipo de aventura, pagar um salário nessa ordem. Se o empresário condicionar a volta do Cícero para o Brasil à contratação do outro atleta, que não está nos planos da gente, vai acabar dificultando – colocou.
Pessimismo
Cícero está emprestado ao Al-Gharafa até a metade de 2016, mas está disposto a voltar ao futebol brasileiro. O jogador chegaria por empréstimo, já que seus direitos econômicos pertencem ao Fluminense.
- O Cícero ainda tem pendências, não é uma contratação fácil. A gente tem todo o interesse, mas estou ficando sem esperança de trazer. Estão condicionadas a negociação a outras questões, que vão acabar impedindo o Cruzeiro de trazer o jogador.