14/7/2015 15:36
Gilvan avisa a portugueses que Mayke só deixará o Cruzeiro por "proposta decente" e à vista
Presidente concedeu entrevista sobre lateral à rádio Renascença, de Portugal
Aos 22 anos, Mayke é apontado por portugueses como alvo do Benfica para próxima temporada europeia
Embora esteja em baixa no Cruzeiro, Mayke é apontado pela imprensa portuguesa como alvo do Benfica para a próxima temporada europeia. Para aceitar negociá-lo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares avisou que só aceitará “propostas decentes” e descartou acordo com pagamento “a prestações”.
“O Cruzeiro é um grande clube aqui do Brasil e não está oferecendo o jogador. Aqui não há liquidação de jogador, não se compram jogadores a prestações”, afirmou o mandatário cruzeirense, em entrevista à rádio portuguesa Renascença. “Primeiro, tem de haver a proposta, Segundo, tem de haver uma proposta decente, não estamos a vender a crédito. Se o Benfica quer o jogador, o Benfica envia um emissário ao Brasil ou telefona para o presidente. Ou, ainda, faz uma proposta por escrito", acrescentou.
Mayke perdeu a vaga na equipe titular do Cruzeiro na rodada passada do Brasileirão. Durante a vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, ele foi acionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no segundo tempo, para substituir Ceará.
No início de maio, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, disse que o clube recusou propostas do Benfica e do Porto por Mayke. Segundo ele, foram oferecidos 7 milhões de euros pelo jogador, de 22 anos.
Já no fim de junho, o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, negou que houvesse negociação por Mayke. “Não existe nada. Não há nada. Isso é só conversa de jornal”, disse ao Superesportes. Naquela ocasião, jornais portugueses informaram que já havia um acordo entre o clube português e o Cruzeiro pelo lateral-direito.
1161 visitas - Fonte: Super Esportes