Pela segunda vez consecutiva, Marcos Vinícius foi titular do Cruzeiro. Domingo, o meia teve importante participação na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão. Aos poucos, o jovem, fã de NBA, vai se firmando no clube mineiro, ganhando a confiança da torcida, dos companheiros e, principalmente, do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Marcos Vinícius diz que é fã do basquete norte-americano (Foto: Marco Antônio Astoni)
- Fico muito feliz com a confiança que ele vem me dando. Nos treinamentos, venho me dedicando bastante para, quando chegar o jogo, fazer o que eu faço nos treinos. A confiança só aumenta. Eu me senti muito bem. A cada jogo, as coisas vão evoluindo naturalmente. O professor pediu para mudar um pouco as características. Eu costumo ir pra cima, e ele me pediu pra cadenciar mais o jogo. Depois do jogo, ele me elogiou bastante e eu fiquei feliz.
Na saída do Mineirão, após a vitória da Raposa sobre o Goiás, Marcos Vinícius estava usando uma camisa do Brooklyn Nets, time da NBA. Além do estilo dos jogadores de basquete, o meia cruzeirense disse que curte também os jogos e que vê pela televisão sempre que pode.
- Eu gosto de estilo do basquete, curto muito. Sempre que posso, vejo os jogos da NBA na TV. Os caras são diferentes.