14/7/2015 07:39
Seis senadores votaram contra a MP do Profut. Veja quem são
Romário foi um dos senadores que votou contra a proposta que refinancia a dívida fiscal dos clubes
Romário foi um dos senadores que votou contra a MP do Profut (Foto: Divulgação)
Na votação que aprovou a MP do Profut no Senado, apenas seis dos 56 senadores presentes em plenário foram contra a proposta que refinancia a dívida fiscal dos clubes. Entre os parlamentares está o ex-jogador Romário (PSB-RJ), que já havia divulgado sua posição em relação ao texto na votação do relatório apresentado pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), no final de junho.
Além de Romário, foram contrários à MP os senadores: Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Magno Malta (PR-ES), Reguffe (PDT-DF) e Benedito de Lira (PP-AL).
- Não se pode, em um mesmo campeonato, instituir regras diferentes para os competidores de acordo com a adesão ou não ao Profut – explicou o ex-jogador Romário, em publicação em sua rede social.
Já o senador Reguffe foi contra o texto por conta dos benefícios que o governo está dando aos clubes mesmo com o déficit fiscal que ultrapassa os R$ 3 bilhões.
- Gosto muito de futebol mas não posso votar a favor dessa MP. Muitos apontam que não tem anistia no texto, mas tem sim. Antes de beneficiar os inadimplentes, tem que beneficiar os adimplentes. Não posso concordar com isso – comentou o parlamentar.
921 visitas - Fonte: LanceNet!