13/7/2015 11:36
Reforços a caminho
Cícero e Felipe Melo estão para ser repatriados pelo Cruzeiro. Clube deve anunciar também nesta semana o volante Uilian Corrêa, do Ceará
A direção cruzeirense está próxima de atender uma das exigências da torcida para a temporada. De uma só vez, o clube deve confirmar dois reforços: o armador Cícero e o volante Felipe Melo. O primeiro, que estava no Al-Gharafa (Catar), é aguardado esta semana para exames médicos e assinatura do contrato. Chega para suprir carência no meio-campo desde a saída de Éverton Ribeiro. O segundo, que defende o turco Galatasaray, declarou a um amigo ter recebido proposta salarial da Raposa de R$ 800 mil mensais, por três temporadas, para retornar ao clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2003, com o técnico Vanderlei Luxemburgo. A conversa por áudio do aplicativo WhatsApp vazou ontem na internet. Oficialmente, a diretoria não confirma.
Em relação a Cícero, o gerente de futebol Valdir Barbosa foi reticente: “Não posso falar.” Luxemburgo comportou-se da mesma forma quando questionado sobre a vinda do armador. “Contratação é assunto da diretoria.” Outro volante, Uillian Corrêa, do Ceará, também deve ser contratado.
ELOGIO À TORCIDA O treinador preferiu elogiar o comportamento dos torcedores no triunfo de ontem por 1 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão. “A torcida não é o nosso 12º jogador. É o centroavante. Joga e faz o gol. O comportamento dela foi fantástico, porque estamos vivendo um momento de incerteza e ela tem de entender que esse processo de renovação existe em todos os clubes. O Cruzeiro é bicampeão brasileiro e tem de pagar as contas no fim de uma temporada. É um processo sofrido de reformulação. Vejo uma coisa promissora, e o torcedor hoje (ontem) foi fundamental.” Ele espera o mesmo apoio no próximo domingo, às 18h30, de novo Mineirão, contra o Avaí, que ontem venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Ressacada.
Luxemburgo completou o nono jogo à frente da equipe. E escalou a nona formação. Ele ainda busca o time titular. “A gente trabalha todos os dias e os jogadores sabem como queremos a coisa. Todos sabem o que vão fazer. Não tem essa história de que não treinou. Quem entra sabe.”
25503 visitas - Fonte: Superesportes