12/7/2015 19:47
Em tarde especial, Joel e Vinícius Araújo comemoram vitória celeste
O atacante Vinícius Araújo fez sua reestreia pelo Cruzeiro substituindo Joel (Foto: Gualter Naves/Lightpress)
A vitória do Cruzeiro sobre o Goiás por 1 a 0, no Mineirão, teve um sabor especial para dois jogadores celestes: os atacantes Joel e Vinícius Araújo. O camaronês encerrou um jejum de gols de mais quatro meses, enquanto seu substituto nesta tarde fez sua reestreia na equipe mineira.
Joel tirou a titularidade de Leandro Damião e foi o responsável pelo triunfo cruzeirense ao balançar as redes aos 37 minutos do primeiro tempo. O último gol do camisa 7 havia sido no dia 29 de março, em vitória do Cruzeiro sobre a URT por 2 a 0, no Estadual.
O camaronês comemorou o resultado positivo na tarde deste domingo e espera que os torcedores façam as pazes com o time. “A torcida é essencial, mas está um pouco chateada pela nossa campanha. Espero que, com essa vitória, a gente dê um novo ânimo para ela”, afirmou.
Já Vinícius Araújo retornou ao clube celeste em junho, após um ano e meio no Valencia, onde teve poucas oportunidades e chegou a ser emprestado para o futebol belga. Os mineiros acertaram um acordo com os espanhóis para ter o atacante de volta por uma temporada. Contra o Goiás, ele entrou na vaga de Joel no decorrer do segundo tempo e teve duas boas chances no fim da partida.
“A gente sabia que precisava da vitória para subir mais na tabela. Estou feliz por ter entrado e ajudado, quase saiu um golzinho para a reestreia ser com chave de ouro, mas vou continuar trabalhando. Foi só o primeiro jogo, tenho muito para trabalhar ainda e, sempre que o professor precisar, vou estar pronto para ajudar o Cruzeiro”, disse.
O jogador ainda falou sobre a busca por um espaço na equipe. “O Luxemburgo é um treinador inteligente, que sabe usar as peças na hora certa, e está mostrando que o elenco do Cruzeiro é qualificado. Se o que está no banco entra, ele dá conta do recado. Mas tenho que trabalhar firme e sempre buscar mais nos treinamentos para, quando chegar no jogo, aproveitar as chances e poder ajudar o time”, concluiu.
852 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva