12/7/2015 19:36
Luxa vê comportamento "fantástico" da torcida e justifica mudanças na escalação do Cruzeiro
Treinador agradeceu aos cruzeirenses pelo apoio na vitória sobre o Goiás por 1 a 0
Cruzeiro teve o apoio de mais de 10 mil torcedores na vitória sobre o Goiás na tarde deste domingo
Neste domingo, o Mineirão não esteve lotado, mas o comportamento da torcida do Cruzeiro foi elogiado por Vanderlei Luxemburgo. Depois de a equipe derrotar o Goiás, por 1 a 0, o treinador destacou o apoio dos mais de 10 mil cruzeirenses que estiveram no Gigante da Pampulha.
“O torcedor é o centroavante que ajuda a colocar a bola para dentro. Esse comportamento do torcedor foi fantástico. O momento ainda é de incertezas. Estamos em reformulação, fazendo mudanças. A torcida tem de entender que esse processo existe em todos os clubes. O time é campeão e tem de pagar as contas. O dinheiro não foi só para o Cruzeiro. É um processo doído de reformulação. Há uma perspectiva boa para frente, jovens jogadores, elenco bom, de bons caráteres. Vamos continuar trabalhando. O torcedor foi fundamental”, destacou Luxemburgo.
A vitória sobre o Goiás foi assistida no Mineirão por 10.675 pessoas. Quem foi ao estádio viu uma nova formação do Cruzeiro. Luxemburgo deixou Mayke, Willian e Leandro Damião no banco de reservas. Novos titulares, Ceará foi o assistente e Joel, o responsável por marcar o gol do triunfo celeste. Outra novidade na equipe, Marinho também foi protagonista de várias oportunidades ofensivas da Raposa.
Ao comentar sobre as mudanças na equipe, Luxemburgo ressaltou que pretende aproveitar muitos jogadores ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro. “É importante meu elenco entender que vou usar todos jogadores, porque o campeonato é duro. É importante que todos estejam à disposição”, disse.
Além das três mudanças por opção técnica, Luxa foi obrigado a fazer duas alterações. Paulo André e Willians cumpriram suspensão automática. Com cinco peças diferentes do time que foi derrotado pelo Fluminense na rodada anterior, o técnico do Cruzeiro também mudou o posicionamento dos jogadores de ataque.
“O time teve posse de bola boa e contundente. E na hora que tinha de respirar, respirou. Hoje comecei de maneira diferente, com os mesmo jogadores. Fiz 4-4-2 quadrado, com De Arrascaeta com Marcos Vinícius por dentro. Eles estiveram muito bem, conseguiram achar os dois atacantes, com Marinho mais pela direita e Joel mais fixo”, observou.
1275 visitas - Fonte: Super Esportes