12/7/2015 19:18
Vinícius Araújo comemora reestreia com vitória e lamenta chance perdida
De volta ao Cruzeiro, após passagem pelo futebol europeu, atacante entra no segundo tempo e, por pouco, não marca no final da partida
Vinícius Araújo reestreou, neste domingo, pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)
A vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, marcou a reestreia do atacante Vinícius Araújo no Cruzeiro. O jogador, negociado no ano passado com o Valencia, da Espanha, e emprestado ao Standard Liège, da Bélgica, entrou no lugar do camaronês Joel, aos 33 minutos, e teve duas chances de gol.
- Muito feliz. Foi uma reestreia com vitória, é sempre importante. A gente sabia da importância do jogo, que precisávamos da vitória para subir na tabela.
Quase saiu o golzinho. Mas é preciso estar bem para, quando o Luxemburgo precisar, entrar bem. O Luxemburgo é um treinador inteligente, que sabe usar bem as peças. É continuar trabalhando firme, buscar mais nos treinos, para aproveitar bem quando tiver as chances.
Aos 41, Vinícius Araújo recebeu lançamento de Henrique, dominou bem, cortou o zagueiro do Goiás, mas foi mal na hora de finalizar, mandando a bola para fora. O atacante lamentou bastante a chance perdida.
- Seria mais especial se aquela bola entrasse. Fiz a jogada certa , tirei do zagueiro, mas na hora da conclusão ficou muito perto do meu pé esquerdo, e chutei com o direito. Mas é continuar trabalhando, com a mesma dedicação que as chances vão aparecer.
Por fim, o jogador, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, comentou sobre o reencontro com a torcida celeste no Mineirão.
- Alegria. Fiquei emocionado na hora que entrei, de ver a torcida. Para coroar, a vitória. O torcedor está acostumado com títulos e vai continuar cobrando. A gente sabe que o campeonato é difícil, então, foi importante a vitória. Temos mais um jogo em casa, e tenho certeza que o torcedor vai aparecer.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Avaí, novamente no Mineirão, no domingo, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1014 visitas - Fonte: -