12/7/2015 17:09
Torcedores recebem sacolas para recolherem seus lixos no Mineirão
Baseada no exemplo da torcida japonesa na Copa no Brasil, administração do estádio promove a ação para incentivar que os torcedores não deixem o lixo na arquibancada
Torcida do Cruzeiro recebeu sacolas para lixo no Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
O Mineirão iniciou neste domingo, em parceria com a Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável (Asmare), mais uma ação do projeto ‘Gigante pela Natureza’ em prol da sustentabilidade. Antes da partida entre Cruzeiro e Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro, foram distribuídas sacolas plásticas para incentivar que os torcedores não deixem o lixo na arquibancada.
A ideia foi baseada no belo exemplo da torcida japonesa durante a Copa do Mundo de 2014, que após as partidas da sua seleção, recolhia o lixo gerado por eles nas arquibancadas dos estádios.
Segundo a supervisora de Meio Ambiente e Qualidade do estádio, Marcela Viana, a expectativa é que essa ação estimule uma mudança no comportamento do torcedor.
- A ideia é incentivar através do exemplo. É uma ação educativa – explica Marcela Viana.
A supervisora revela que muitos torcedores ainda tem o hábito de jogar o lixo no chão e espera que, com a distribuição das sacolas, ocorra uma mudança de atitude . Foram produzidas cerca de 50 mil sacolas que serão distribuídas aos torcedores nas arquibancadas em todas as partidas até o final do ano.
Os torcedores presentes no Mineirão na partida deste domingo apoiaram a iniciativa. Davi da Silva Morais, de 32 anos, presente em todas as partidas do Cruzeiro no estádio, se sentiu como parte da torcida japonesa durante a Copa do Mundo.
- É uma iniciativa muito bacana seguirmos o exemplo da torcida japonesa para deixar a arquibancada mais limpa – disse o cruzeirense.
Já Marcos Vinicius Guimarães, de 33 anos, lembrou que manter o estádio limpo é um exemplo que deve ser seguido por todos.
1116 visitas - Fonte: LANCENet!