Cruzeiro e Goiás se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, num clima bem diferente da última partida entre os dois, ano passado. No jogo do dia 23 de novembro de 2014, uma vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Esmeraldino confirmou a conquista do título do Brasileirão para o clube mineiro, diante de quase 60 mil pessoas. A realidade para o confronto deste domingo, porém, é outra. Com campanhas irregulares, repletas de altos e baixos, Cruzeiro e Goiás precisam vencer para aliviar a situação na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento. Os dois times têm 13 pontos. Os mineiros estão na 12ª colocação e os goianos na 14ª, pelos critérios de desempate. O primeiro time do Z-4, o Santos, tem 10 pontos.
Vanderlei Luxemburgo ainda busca a melhor formação para o Cruzeiro. Em oito jogos no comando do clube, o técnico conseguiu quatro vitórias e quatro derrotas. No revés diante do Fluminense, quinta-feira, Luxa viu pontos positivos no time e falou sobre evolução. Leandro Damião, muito contestado nas últimas partidas, deve seguir no ataque, que vem sendo a grande preocupação do treinador. O Cruzeiro fez apenas 11 gols no campeonato e passou em branco em seis das 12 rodadas.
O Goiás chega a Belo Horizonte aliviado, mas sabe que não pode se acomodar com a vitória por 4 a 1 sobre o Santos. A sequência de oito partidas sem resultados positivos, até o duelo contra o Peixe, custou caro ao Verdão, que ainda está perto da zona de rebaixamento. Se o time será o mesmo, a grande novidade estará no banco de reservas. O técnico Julinho Camargo fará sua estreia no lugar do interino Augusto César.
O apito fica a cargo de Emerson Luiz Sobral, de Pernambuco. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Elan Vieira de Souza e Albino Andrade Albert Júnior. O duelo entre Cruzeiro e Goiás será transmitido ao vivo pela TV Globo para GO (com César Rezende e Claudio Rabelo) e pelo Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h30.
ruzeiro: preocupado com o desempenho do setor ofensivo do Cruzeiro, Luxemburgo pode mudar o ataque neste domingo. Outras alterações na equipe serão por ordem disciplinar, já que o zagueiro Paulo André e o volante Willians estão suspensos. Léo e Charles serão os substitutos. Provável equipe: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Fabrício (Mena); Charles e Henrique; Arrascaeta, Marcos Vinícius (Marquinhos) e Willian (Marinho); Leandro Damião.
Goiás: Julinho Camargo estreia com o mesmo time que goleou o Santos na rodada passada. Embora o zagueiro Alex Alves fique à disposição após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Felipe Macedo segue como titular. O Verdão vai a campo com Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique.
Cruzeiro: Paulo André e Willians, com três cartões amarelos, cumprem suspensão. No departamento médico estão Bruno Rodrigo, Dedé e Alisson.
Goiás: Everton e Patrick estão vetados pelo departamento médico.
Cruzeiro: Charles, Fabrício, Marcos Vinícius, Mayke e Pará.
Goiás: Felipe Macedo, Felipe Menezes, Patrick e William Kozlowski.