11/7/2015 20:24
Cruzeiro recebe o Goiás atrás de regularidade no Brasileirão
Luxemburgo projeta melhora no time dentro da competição (Foto: Site Oficial do Cruzeiro)
Acabar com as oscilações, esse é o objetivo do Cruzeiro para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A ideia é iniciar uma sequência regular de jogos começando neste domingo, às 16h, em compromisso contra o Goiás, no Mineirão. São duas partidas seguidas em casa, e a Raposa não quer desperdiçar a oportunidade de somar seis pontos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem 50% de aproveitamento desde que assumiu a equipe, projeta duas vitórias contra Goiás e Avaí, partidas que serão realizadas no Gigante da Pampulha. “O importante é que a gente vire o turno em sexto, sétimo, oitavo lugar. Na virada, com 19 jogos, podemos fazer alguma coisa”, disse.
O time mineiro vai iniciar a rodada ocupando apenas a 12º posição com 13 pontos, situação que não assusta o comandante cruzeirense, que entende que a tendência do time celeste é de evolução e acredita que o retorno de alguns jogadores o Cruzeiro encontrará o caminho das vitórias. “Estamos ajeitando, e a coisa está ganhando mais corpo. Temos jogadores voltando”, comentou.
Para pegar os esmeraldinos, o Cruzeiro contará com o lateral-esquerdo Mena, que se reapresentou após conquistar a Copa América com a seleção do Chile.
O jogador, porém, não tem a titularidade garantida já que Fabrício tem agradado nos últimos jogos e pode ser mantido no time.
Se Mena volta a ficar à disposição, o zagueiro Paulo André e o volante Willians serão baixar certas neste domingo. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e vão cumprir suspensão automática. Bruno Rodrigo, que se recupera de lesão, é a primeira opção para a zaga, mas se ele não tiver condições de jogar, Léo assume a posição. Na vaga de Willians, Charles é o substituto.
No Goiás, o time chega embalado pela goleada em cima do Santos, na última rodada, mas curiosamente, após superar o Peixe, o técnico Augusto César, que comandava os esmeraldinos de forma interina, teve deixar o cargo a para Julinho Camargo, que estreia contra a Raposa no Mineirão.
“Aos poucos vamos acrescentando alguns detalhes que precisamos evoluir. É importante que sejamos competitivos, firmes, que tenhamos um ambiente propício. Logo o torcedor terá a chance de me conhecer, inclusive os convido para irem aos treinamentos para saberem de perto quem eu sou”, disse.
891 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva