logo

11/7/2015 19:19

Em busca de reação, Cruzeiro reencontra adversário do título de 2014

Em novembro do ano passado, Cruzeiro confirmou o tetra ao vencer o Goiás no Mineirão

Em busca de reação, Cruzeiro reencontra adversário do título de 2014
Em novembro de 2014, o Cruzeiro recebeu o Goiás no Mineirão precisando vencer para sagrar-se tetracampeão brasileiro. O triunfo veio por 2 a 1 e a equipe confirmou a liderança do campeonato com duas rodadas de antecedência. Pouco mais de sete meses depois, o cenário é bem diferente na equipe mineira. Com 13 pontos e no meio da tabela, os comandados de Luxemburgo duelam com o time esmeraldino para se reabilitar na tabela. As três primeiras vitórias de Luxa foram acompanhadas por quatro tropeços e um só triunfo nos últimos jogos, o que já coloca o atual campeão nacional em uma realidade totalmente diferente daquela há sete meses.

- É difícil explicar nesse momento. Vamos fechados, jogando certinho, aí leva o gol, e tudo que a gente fez vai por água abaixo. É difícil achar uma desculpa nesse momento. A gente sabe das nossas limitações. Temos que nos juntar cada vez mais que só a gente pode sair dessa – falou o volante Charles, substituto de Willians, suspenso pela terceira vez neste Brasileirão.

Além do volante, o Cruzeiro também terá uma zaga diferente das últimas rodadas. Paulo André está suspenso e Bruno Rodrigo ainda lesionado, o que abre vaga para Léo formar a dupla de zaga ao lado de Manoel. As outras novidades para a partida estarão no banco. Vinícius Araújo e Gabriel Xavier foram relacionados e podem ser utilizados para promover maior qualidade na criação e finalização do time. Além disso, Mena voltou da Copa América como campeão, mas Fabrício deve seguir como titular.

Após golear o Santos no meio de semana, o Goiás terá como única mudança o responsável por comandar o time da beira do gramado. Apresentado na última quinta, Julinho Camargo apenas acompanhou a vitória contra o time peixeiro e, diante do pouco tempo de trabalho com os jogadores, deverá manter a mesma escalação.

Na tabela de classificação, os times estão bem próximos. Somente por conta do número de vitórias o Cruzeiro sustenta a 12ª colocação, dois degraus acima do Goiás, com os mesmos 13 pontos.

CRUZEIRO x GOIÁS

Motivo:
13º rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 12/07/2015
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Fabrício (Mena); Charles e Henrique; Arrascaeta, Marcos Vinícius (Marquinhos) e Willian (Marinho); Leandro Damião.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique.
Técnico: Julinho Camargo.

879 visitas - Fonte: LANCENet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro