logo

11/7/2015 18:01

Ceará é realista e diz que, no momento, Cruzeiro briga é contra o rebaixamento no Brasileirão

Com time a três pontos do Z4, lateral admitiu que luta pelo título é algo inviável

Ceará é realista e diz que, no momento, Cruzeiro briga é contra o rebaixamento no Brasileirão
Ceará: "Precisamos ter comprometimento, todos têm que se doar ao máximo pela equipe"

Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo diz ver uma boa perspectiva de o Cruzeiro brigar entre os primeiros colocados do Brasileirão, nem todos os seus comandados pensam da mesma forma. O lateral-direito Ceará admitiu que a realidade da equipe celeste é agora lutar para se distanciar da zona de rebaixamento.

“A nossa realidade hoje é essa (parte de baixo da tabela). Precisamos reagir, porque o que fizemos não vai nos garantir nada esse ano. Como equipe, temos que olhar para frente, os dois jogos em casa. Imperativamente, temos que vencer essas duas partidas, deixar essa zona incômoda”, analisou o camisa 2, em entrevista à rádio Itatiaia.

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro inicia a 13ª rodada do Brasileirão a três pontos da zona de rebaixamento. Neste domingo, a equipe enfrenta o Goiás, no Mineirão. No compromisso seguinte, haverá mais uma partida em casa, diante do Avaí.

Para que o Cruzeiro deixe a parte de baixo da classificação, Ceará espera que a equipe volte a encarar cada jogo como decisivo. “Estamos na 12ª rodada, há muitos jogos a serem disputados, 26, e são muitos pontos em jogo. Não podemos afirmar nada concretamente se vai ser dessa forma, se vai mudar, temos que buscar jogo a jogo os pontos que precisamos, e voltar a encarar todas as partidas como uma final. Isso é fundamental para reagir numa competição tão longa”, observou.

Diagnóstico

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Ceará admitiu dificuldades para apontar os motivos de uma campanha como a atual. “Na verdade, não dá para dar diagnóstico preciso, porque teoria é uma coisa, prática é outra. Sempre conversamos nos bastidores, do que temos que fazer, mas nem sempre conseguimos praticar o que falamos. Futebol é feito de resultado, quando não se ganha, tem pontos de interrogação. Só nós podemos mudar. Precisamos ter comprometimento, jogamos esporte coletivo, e todos têm que se doar ao máximo pela equipe”, disse.

Com dois jogos em casa, o lateral-direito pede apoio da torcida para que o Cruzeiro se recupere no Brasileirão. “O deslanchar é o que queremos, deslanchar na competição. Temos que ir jogo a jogo. Temos o jogo com o Goiás, diante da torcida, temos que convocar a nossa torcida. Convocamos para acreditar na equipe do Cruzeiro, nos atletas do grupo, e juntos podemos dar a volta por cima. Temos fé que, com trabalho bem feito, conseguiremos as vitórias necessárias”, salientou.

864 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro