11/7/2015 14:53
OFF - Marin será ouvido pela Justiça suíça na próxima terça-feira, diz jornal
Audiência de José Maria Marin acontecerá na próxima terça-feira, segundo a 'Folha'
José Maria Marin, ex-presidente da CBF, será ouvido pela Justiça suíça na próxima terça-feira, dia 14 de julho, de acordo com informações da 'Folha de S.Paulo' deste sábado. O dirigente foi detido no último dia 27 de maio, e os Estados Unidos já pediram sua extradição, medida que tentará de todas as formas ser evitada pelos advogados de defesa do cartola.
Nesta sexta-feira, a Justiça da Suíça revelou que um dos sete acusados aceitou ser extraditado aos EUA. Seu nome, no entanto, não foi divulgado - de acordo com a agência Bloomberg, foi Jeffrey Webb, ex-presidente da Concacaf e vice da Fifa, das Ilhas Cayman.
As autoridades norte-americanas oficializaram no dia 1º de julho o pedido de extradição dos cartolas preços na Suíça. A audiência que Marin deve passar na terça é o primeiro passo para que a medida seja concretizada. A defesa do brasileiro garante que irá até à Suprema Corte para evitar.
O cartola responde por três crimes: fraude, lavagem de dinheiro e conspiração, supostamente, tendo recebido propina pelos direitos de transmissão de eventos como Copa América e Copa do Brasil.
900 visitas - Fonte: ESPN